Beatriz Contelli   |   28/05/2024 15:04
Atualizada em 28/05/2024 15:07

Azul retomará operações em Araraquara (SP) com 4 voos diários

Rota será operada a partir de outubro e pretende contribuir com o desenvolvimento regional


Divulgação/Azul
Rota será operada com aeronaves ATR
Rota será operada com aeronaves ATR

A Azul anunciou a retomada de suas operações no Aeroporto de Araraquara, no interior de São Paulo. A rota entre Araraquara e Campinas contará com 4 voos diários a partir de 14 de outubro e serão operadas com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 passageiros. A partir de Viracopos, principal hub da companhia, os clientes terão conexões com outros 61 destinos, inclusive internacionais, como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa e Paris.

“Essa nova rota Campinas-Araraquara cria oportunidades para ampliarmos a promoção internacional de segmentos turísticos importantes na região, como os Turismos de aventura e de negócios, além de impulsionar a economia local, com a geração de emprego no setor de Turismo”, pontua o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Viracopos e Araraquara:

Divulgação

O retorno é fruto de um trabalho conjunto entre a Azul, a Embratur, o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura local, e pretende ser um marco para a região, fortalecendo suas conexões e impulsionando o desenvolvimento local.

“A Azul batalhou por melhorias aeroportuárias, pois acreditávamos no potencial da região. Tanto que sempre mantivemos nossa estrutura no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, mesmo sem operar localmente. Contamos com o apoio das várias esferas do poder público, inclusive com incentivos fiscais para retomar os voos. Nossos esforços mostram o compromisso da empresa em promover o acesso aéreo e o crescimento econômico para a cidade que é conhecida por seu polo importante industrial”, afirma o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados