United investirá US$ 2 bilhões em terminal do Aeroporto de Houston
Programa de transformação do Terminal B da IAH acomodará 36 milhões de futuros passageiros
A United Airlines e o Houston Airport System (HAS) anunciaram hoje (17) um investimento de cerca de US$ 2 bilhões no hub da United no Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH) com o Programa de Transformação do Terminal B da companhia aérea. O programa prevê a construção de 40 novos portões para viagens nacionais e internacionais.
“Em nome de nossos mais de 14 mil funcionários que moram em Houston, mal posso esperar para continuar a fazer tudo o que pudermos para atender nossos clientes que voam de, para e através de nosso hub em mais de 400 voos por dia”, diz o vice-presidente do hub IAH da United, Phil Griffith.
Os viajantes encontrarão novas conveniências e comodidades ao longo de sua experiência no aeroporto. A transformação do Terminal B inclui a expansão da capacidade nas calçadas e nas vias, juntamente com a expansão do lobby de emissão de bilhetes, oferecendo conveniência aos passageiros por meio de sinalização dinâmica, sistemas intuitivos de orientação e uma área de check-in no nível do solo. Espera-se que o terceiro andar abrigue uma área simplificada de processamento de segurança.
Depois de passar pela segurança, a expansão do Novo Terminal B Norte compreende dois novos saguões de passageiros, substituindo as estações de voo da era de 1969. O Saguão Norte do Terminal B, abrangendo três níveis, abrigará 22 portões estreitos. Além disso, um United Club SM no mezanino oferecerá vistas do campo de aviação, que se tornará o maior lounge do sistema United.
O projeto do Saguão Sul do Terminal B envolve a conversão de 30 portões que atualmente abrigam jatos regionais menores, de 50 assentos, para acomodar jatos regionais maiores de duas classes. Ao contrário do terminal atual, todos os voos serão embarcados por meio da ponte de embarque.
O projeto do saguão deverá apresentar comodidades como uma sala sensorial, um "parque" multimídia interativo da marca United e zonas de conforto para passageiros com deficiência que proporcionam um espaço tranquilo para aqueles que precisam descomprimir entre o TSA e processamento de embarque. O projeto também incluirá dois centros de concessões, oferecendo espaço de alimentação e varejo.
A sala de retirada de bagagem será ampliada e um novo sistema de manuseio de bagagem, equipado com tecnologia avançada de rastreamento de bagagem, suportará o aumento da capacidade.