Aeroporto de Macaé registra recorde nas operações de offshore
Em agosto, foram 1.932 voos das sete operadoras que atuam no local, melhor resultado desde a concessão

Quando a Zurich Airport Brasil passou a administrar o aeroporto, em janeiro de 2020, foram 1.395 movimentos de aeronaves offshore. De lá pra cá, em média, o aeroporto mantinha cerca de 1,5 mil operações por mês. Ao comparar um balanço das operações nos primeiros oito meses deste ano, a concessionária suíça já registra um crescimento de 14,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Quando a comparação ocorre entre o mês de agosto/20 e agosto/21, o crescimento é de 42,9%.

No mês de maio, a gestora de aeroportos anunciou mais um investimento local: a construção de um novo terminal, previsto para ser inaugurado em 2023. A obra de R$ 160 milhões prevê um terminal moderno, seguindo o conceito de outros complexos aeroportuários do grupo.
A novidade promete a integração e melhoria das áreas para o serviço offshore, com a maior capacidade de pátio, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento vip de embarque e check-ins exclusivos. O projeto contempla também obras de extensão da atual pista, ampliando sua capacidade de receber aeronaves comerciais de grande porte.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.