Três aeroportos ainda estão sem combustível; veja situação
Em nota divulgada pela Infraero, a paralisação deixa no dia de hoje três de seus 54 aeroportos administrados sem combustível.
A greve dos caminhoneiros tem sido encerrada em diversas cidades do Brasil, mas ainda causa transtornos à aviação comercial. Em nota divulgada pela Infraero, a paralisação deixa no dia de hoje três de seus 54 aeroportos administrados sem combustível.
A atualização das 9h de hoje mostra que os terminais de Palmas, no Tocantins, Cuiabá, no Mato Grosso, e Protásio de Oliveira, no Pará, estão com falta de querosene. Não há previsão para reabastecimento. No início da semana, nove aeroportos ficaram inoperáveis.
De acordo com a administradora, o acompanhamento do abastecimento nos aeroportos, inclusive no feriado de Corpus Christi, que seguirá até segunda (4), faz com que não exista uma estimativa de movimentação nos 45 aeroportos com voos comerciais regulares.
A Infraero afirma que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, os aviões que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.
Aos passageiros, a administradora recomenda o contato com as companhias aéreas para consultar a situação de seus voos. Às transportadoras, a empresa orienta o planejamento de seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.