Filip Calixto   |   15/10/2024 23:47
Atualizada em 15/10/2024 23:57

PANROTAS Next: Thiago Akira destaca estratégias digitais para conversão em vendas

Especialista falou hoje (15) na edição e Campo Grande do PANROTAS Next

PANROTAS / Filip Calixto
Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo
Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo

CAMPO GRANDE (MS) - A capital do Mato Grosso do Sul recebeu hoje (15) o PANROTAS Next, evento que reuniu especialistas para discutir o futuro do Turismo, e contou com a participação de Thiago Akira, consultor em Marketing Digital para Turismo. Em sua palestra, "Posicionamento digital: como se destacar no Turismo?", Akira abordou o uso estratégico das redes sociais para converter engajamento em vendas, oferecendo insights valiosos para empresários e profissionais do setor.

Durante a apresentação, o palestrante sublinhou a importância de alinhar a produção de conteúdo nas redes sociais, como TikTok e Instagram, aos objetivos comerciais de cada negócio. "Você tem que sempre estar muito alinhado com seus objetivos", afirmou.

Ele explicou que o foco não deve ser apenas inspirar, mas ajudar o cliente a tomar decisões, e que o engajamento nem sempre é o melhor indicador de sucesso para quem busca vender pacotes de viagem ou serviços turísticos.

Para o especialista, uma das armadilhas ao produzir conteúdo é se deixar levar pela viralização, que pode trazer visibilidade, mas nem sempre se traduz em resultados comerciais.

"O grande perigo das redes é a margem da viralização. Você pode produzir algo que engaja muito, mas é preciso acompanhar se isso está gerando vendas ou negócios para você. Senão, você acaba mudando o foco de vender viagens para ser influenciador e produtor de conteúdo"

ponderou Akira

O palestrante também ressaltou a importância de analisar os comentários nos conteúdos publicados, que, segundo ele, revelam muito sobre as necessidades e opiniões do público-alvo.

"Os comentários entregam muito sobre o perfil do público, se aquilo ajudou eles ou não. Ali, você entende se o que está mostrando faz sentido para quem está assistindo. É quase uma sala de aula para entender a dinâmica dos consumidores"

comentou o palestrante

Com uma carreira de mais de 12 anos no Turismo, Thiago Akira atua como consultor, palestrante e professor, ajudando marcas a criar estratégias de marketing e conteúdo digital. No evento em Campo Grande, ele reforçou a necessidade de criar conteúdos que vão além da inspiração, focando em informações que auxiliem o cliente na decisão de compra. "Produzir conteúdos que façam o cliente tomar essa decisão é a chave", concluiu.

Em Campo Grande, o PANROTAS Next contou com as participações de: Coris, CVC, Travel Tech Hub e ViagensPromo, Setur Bahia, Setur Ceará, Viaje Paraná e Visit Buenos Aires.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados