Filip Calixto   |   15/10/2024 16:37

O que o cliente premium deseja: insights de Rogéria Pinheiro para agentes

Especialista em viagens de luxo foi uma das palestrantes do dia no PANROTAS Next Campo Grande

PANROTAS / Filip Calixto
Rogéria Pinheiro, especialista em viagens de luxo e fundadora da RP Travel Education
Rogéria Pinheiro, especialista em viagens de luxo e fundadora da RP Travel Education

CAMPO GRANDE (MS) - Nesta terça-feira (15), durante o PANROTAS Next em Campo Grande, Rogéria Pinheiro, especialista em viagens de luxo e fundadora da RP Travel Education, ministrou uma palestra abordando o perfil do cliente premium e as novas demandas desse mercado.

Realizado no Hotel Deville Prime, o evento reuniu agentes de viagens da região para uma manhã de discussões e insights voltados à capacitação e crescimento profissional. Rogéria, que acumula 23 anos de experiência no setor, destacou como o mercado premium pode ser um "oceano azul" de oportunidades para agentes que buscam se transformar em verdadeiros travel designers, mais criativos e atentos às tendências.

Durante a apresentação, Rogéria compartilhou as expectativas do cliente premium, lembrando que, para atender a esse perfil, é preciso ir além das práticas tradicionais, já que "o que funcionava há cinco anos já não atende mais às necessidades atuais".

A especialista, criadora do Método Agência Premium, reforçou que a chave para o sucesso é transformar os clientes em verdadeiros fãs, por meio de um atendimento consultivo e personalizado.

O que o cliente premium espera e não revela:

  • Ser ouvido: Mais do que uma simples compra, o cliente premium valoriza uma escuta atenta às suas necessidades e desejos.
  • Ser entendido: A capacidade de compreender seus gostos e preferências é essencial para a criação de experiências personalizadas.
  • Ser respeitado: Cada interação deve transmitir respeito, mostrando que suas escolhas e tempo são valorizados.
  • Ser surpreendido: Inovar e apresentar novas possibilidades são formas de encantar esse público, que busca experiências únicas.

Rogéria ainda destacou que o papel do agente de viagens vai além de captar novos clientes: é fundamental criar uma relação de confiança que transforme os clientes em fãs leais. Segundo ela, o foco em um atendimento consultivo traz vantagens como maior conversão de vendas e fidelização do público.

"O cliente que compra uma viagem premium está comprando alguém para pensar por ele”

Rogéria Pinheiro enfatizou a importância de oferecer um serviço que simplifique e otimize a experiência do viajante

Além de palestras como a de Rogéria, o PANROTAS Next Campo Grande traz apresentações de empresas como Coris, CVC, Travel Tech Hub e ViagensPromo, além dos destinos, representados por Setur Bahia, Setur Ceará, Viaje Paraná e Visit Buenos Aires.

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