Filip Calixto   |   31/10/2024 15:21
Atualizada em 31/10/2024 15:24

Azul Viagens aposta em diversificação para crescer em 2025; veja pilares

Operadora pretende alcançar novas praças e também destacar a variedade de produtos do seu portfólio

PANROTAS / Filip Calixto
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, aposta na diversificação como estratégia para expandir sua atuação já consolidada no mercado de Turismo brasileiro. Em 2025, a operadora deve intensificar a venda de novos destinos e mercados emissores, abrangendo tanto o perfil dos produtos quanto as praças de origem.

Essa abordagem, segundo Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, visa ampliar as oportunidades de atendimento a um público cada vez mais diverso.

"Nossa estratégia para 2025 e para os próximos anos é focada na diversificação. Queremos fortalecer as vendas em praças tradicionais, como o interior de São Paulo e Minas Gerais, mas também explorar novos mercados, como Goiás e Paraná, onde identificamos potencial de crescimento”

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

Com uma rede em expansão, a Azul Viagens pretende incrementar suas operações, incluindo a abertura de novas lojas próprias (marca vai estrear no Paraguai e expandir número de unidades ainda este ano) e parcerias com diferentes agências. Essa diversificação se estende ao perfil dos produtos oferecidos.

Atualmente, a operadora concentra boa parte das suas vendas no Nordeste, região que, segundo Bezerra, é o carro-chefe da empresa. "Somos muito fortes no Nordeste, que responde por grande parte das nossas vendas. Temos uma gama completa de opções de hospedagem, desde hotéis três estrelas até resorts de alto padrão, atendendo a diferentes perfis de clientes”, explica.

A Azul Viagens também investe em voos dedicados para o Nordeste, partindo de diversas cidades. Esses voos diretos, especialmente na alta temporada, oferecem uma experiência mais conveniente aos clientes, que buscam praticidade e conforto.

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra toca a parte Comercial da operadora enquanto Giulliana Mesquita cuida dos Produtos e Negócios
Ricardo Bezerra toca a parte Comercial da operadora enquanto Giulliana Mesquita cuida dos Produtos e Negócios

Para o futuro, a empresa projeta uma ampliação de seu portfólio, mantendo o foco em atender a crescente demanda por novas opções de viagens.

"Estamos atentos a novos empreendimentos. Nosso objetivo é participar de todos os projetos que agreguem valor aos nossos clientes”

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens

Dicas para ser um bom vendedor de produtos Azul Viagens

Bezerra conversou com a nossa reportagem durante a viagem de entrega do troféu Coqueiro Azul, que reconhece os principais parceiros da operadora a vender pacotes para o Transamerica Resort Comandatuba, na Bahia. Aproveitando o clima de premiação e reconhecimento, o executivo fez uma lista com dicas de como ser um bom vendedor de produtos da companhia. A lista tem as seguintes orientações:

  1. Faça o cadastro e estreite o relacionamento com os executivos de vendas: O primeiro passo é garantir o cadastro com a Azul Viagens, que dispõe de uma equipe de executivos de vendas preparada para acompanhar de perto o trabalho de cada agência. Segundo Bezerra, o objetivo é que a operadora esteja entre as principais opções no portfólio das agências. "Não temos a pretensão de ser a única. Mas sempre vale a pena considerar os nossos produtos e condições", diz.
  2. Aposte no atendimento próximo e personalizado: A empresa valoriza um relacionamento próximo e personalizado com os agentes e clientes. "Queremos estar sempre ao lado dos agentes, prontos para ajudar em qualquer situação, seja um problema de acomodação ou uma dúvida de última hora", destaca Bezerra.
    Além disso, a operadora mantém um canal de comunicação aberto para ouvir sugestões e aprimorar serviço.
  3. Participe das capacitações e treinamentos: Para Bezerra, é fundamental que o agente conheça os produtos que oferece. "O cliente hoje está muito bem informado, então o agente precisa se capacitar para responder às perguntas com confiança", explica. A Azul Viagens realiza treinamentos e roadshows em várias cidades, permitindo que os agentes fiquem atualizados sobre as novidades e tenham um atendimento de excelência.
  4. Acredite no produto e ofereça confiança ao cliente: Um dos pilares de sucesso, segundo Bezerra, é a confiança no produto. "O agente tem que acreditar na qualidade do que vende e transmitir isso ao cliente. Esse compromisso faz toda a diferença", ressalta.

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