Filip Calixto   |   23/10/2024 10:25

Azul Viagens deve fechar 2024 com 126 lojas e estreia no Paraguai

Direção comercial da operadora reforça que a ideia é sempre focar na qualidade das vendas e não no número

PANROTAS / Filip Calixto
Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens
COMANDATUBA (BA) - A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, segue em ritmo acelerado de expansão. A empresa planeja encerrar 2024 com 126 lojas em operação e alcançar um novo mercado internacional, inaugurando no mês que vem sua primeira franquia no Paraguai. A unidade em Assunção está marcada para 12 de novembro, aproveitando o novo voo direto da companhia aérea para o destino.

"Estamos inaugurando diversas lojas e, na semana que vem, participarei da abertura de uma em Toledo, no Paraná. Até o final do ano, vamos chegar a 126 lojas, talvez até 128, dependendo de alguns atrasos de obras", afirmou o gerente Comercial da operadora, Ricardo Bezerra, que conversou com a reportagem durante a premiação Coqueiro Azul, que acontece no Transamerica Comandatuba, na Bahia.

Foco em qualidade e desenvolvimento regional

A Azul Viagens enfatiza que a prioridade da abertura de novas lojas não está na quantidade, mas na qualidade das vendas e no impacto positivo para o Turismo local. Segundo Bezerra, cada nova unidade é planejada com o objetivo de estimular o mercado regional, incluindo o fortalecimento das agências de viagens locais.

"A nossa ideia não é apenas abrir lojas, mas buscar pontos onde entendemos que elas podem contribuir para o crescimento da região. As lojas ajudam as agências a vender mais, pois geram maior visibilidade e desejo nos clientes. Esse fluxo maior beneficia tanto a nossa loja quanto as agências parceiras"

Ricardo Bezerra

Ele exemplifica a estratégia com um caso recente: "Ontem, conversei com a representante de uma agência de Botucatu, no interior paulista, que inicialmente ficou receosa com a abertura de uma loja na cidade. Expliquei que a presença da loja poderia aumentar as vendas, e logo uma outra agente de viagens que estava no local comentou que, após a abertura de uma unidade, suas vendas cresceram, sem interferir na atuação da loja. Isso reforça que, quando geramos demanda, os clientes compram onde se sentem mais confortáveis, já que os preços são os mesmos, seja na loja ou na agência".

Crescimento acelerado e expectativas para 2025

A Azul Viagens vem de um ano de forte crescimento. Em 2023, a operadora abriu 52 lojas, totalizando 100 estabelecimentos ao fim do período. Para 2024, o plano inclui mais 30 novas unidades e os projetos para o próximo ano seguem a mesma linha de expansão, mirando outras 30 aberturas.

"Nós vamos finalizar 2024 com 126 lojas, após um ano desafiador de expansão. A ideia para 2025 é manter esse ritmo e continuar buscando oportunidades de crescimento, sempre com foco na qualidade e no suporte ao mercado regional"

Ricardo Bezerra

Aberturas mais recentes

Ontem (22), a operadora anunciou duas aberturas. Nos dias 15 e 18 de outubro, as cidades de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e Jataí, em Goiás, receberam as novas unidades.


Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens e do Transamerica Comandatuba

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados