Voos internacionais aquecem mercado de agências de viagens gaúchas, diz Abav-RS
O segmento ainda torce pela ampliação das opções de voos partindo da capital gaúcha para outras cidades

Após os desafios enfrentados pelo Turismo gaúcho em 2024, com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho no ano passado, os profissionais do setor já percebem uma grande melhora na atuação neste início de ano, embora ainda não tenham voltado ao ritmo anterior às enchentes, segundo dados da Abav-RS.
O presidente da Abav-RS, João Augusto Machado, explica que é perceptível a motivação maior dos gaúchos em viajar para destinos internacionais que possuam voos direto desde Porto Alegre. “Por isso algumas rotas estão sendo muito aguardadas pelos profissionais do setor, como o voo da Aerolineas Argentinas em março e posteriormente o da Tap, direto para Lisboa”, disse.
O segmento ainda torce pela ampliação das opções de voos partindo da capital gaúcha para outras cidades do Brasil e Exterior, a exemplo da nova rota direta anunciada pela Azul, que irá conectar Porto Alegre a Bariloche durante o inverno.
As projeções, segundo a Abav-RS, também indicam que o RS voltou ao radar do Turismo mundial. As chegadas de turistas internacionais ao Aeroporto Salgado Filho devem aumentar 79% em abril em comparação com o mesmo período no ano anterior, segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul.