Rodrigo Vieira   |   05/02/2025 17:10
Atualizada em 06/02/2025 10:07

HotelBeds alega falta de pagamento e encerra relação com VouPra

Empresa indica que clientes da VouPra busquem a própria agência brasileira para solucionar problemas

Reprodução/Instagram
HotelBeds faz parte do Grupo HBX
HotelBeds faz parte do Grupo HBX

A HotelBeds comunica nesta quarta-feira (5) o encerramento das relações comerciais com a agência de viagens brasileira VouPra.

Nos últimos dias, centenas de clientes VouPra apontam problemas na entrega de ingressos dos parques de Orlando comprados por meio da plataforma. Alguns relatos de brasileiros dão conta de que foram barrados na porta de parques Disney, Universal e SeaWorld devido a problemas nos tíquetes que eles garantem ter comprado.

Em determinado momento no último fim de semana, a VouPra culpou a operadora estrangeira HotelBeds pela falta de entrega dos ingressos. Ao Portal PANROTAS, a HotelBeds, do Grupo HBX, acusou a agência brasileira de espalhar notícias falsas a seu respeito. Agora, porém, a operadora foi mais clara: o relacionamento entre as duas está rompido devido a inadimplência.

"HotelBeds tinha uma relação comercial com a YSA Operadora, dona da VouPra, que foi formalmente encerrada devido a um persistente não pagamento por parte da agência de viagens. A HotelBeds é uma companhia tecnológica B2B e não tem nenhum relacionamento direto com o cliente final, isto é, o viajante. Recomendamos àqueles que compraram ingressos com a VouPra que entrem em contato diretamente com a agência de viagens"

Comunicado da HotelBeds enviado ao Portal PANROTAS.

Escritório da VouPra em São Paulo está vazio

Na manhã desta quarta-feira (5), o Portal PANROTAS visitou o escritório da VouPra em São Paulo, na avenida Paulista, e, por lá, ninguém mais aparece desde segunda-feira...

VouPra perde a recomendação RA1000, do Reclame Aqui

A VouPra era uma empresa detentora do selo RA1000 do Reclame Aqui, o mais alto nível de reconhecimento da plataforma de defesa do consumidor. Era...

...até hoje. O Reclame Aqui alterou o status da reputação da OTA. "Por meio de auditoria, encontramos irregularidade no cadastro ou no registro de reclamações desta empresa", aponta o site.

Vendas de ingressos da VouPra são suspensas

A VouPra suspendeu a venda de ingressos para os parques de Orlando. Ao tentar comprar tíquetes para as atrações Disney, o site da OTA mostra a mensagem "Venda Indisponível no Momento".

Resposta da VouPra

Na noite de quarta-feira (5), a VouPra enviou comunicado a respeito deste tema. Leia na íntegra:

A VouPra informa que foi surpreendida, no último dia 1º de fevereiro, com o comunicado de que sua fornecedora de ingressos para a Disney, dentre outros parques, havia cancelado os tíquetes já vendidos no Brasil. A empresa lamenta profundamente pelos transtornos causados aos seus clientes. Além disso, afirma que discorda totalmente dessa decisão e está desde o primeiro momento adotando todas as medidas possíveis junto ao seu corpo jurídico, com o objetivo de solucionar a questão o mais rápido possível.

Todos os esforços dos times da VouPra estão voltados para atender aos seus clientes e garantir que os mesmos tenham os danos minimizados e/ou equacionados. Para isso, já acionou os órgãos oficiais de defesa do consumidor buscando apoio e meios para que todos os consumidores prejudicados sejam ressarcidos.

A empresa afirma que sua operação de atendimento está funcionando normalmente e com quadro de pessoal completo. A VouPra não fugirá de suas responsabilidades e honrará seus compromissos.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados