Escritório da VouPra em São Paulo está sem movimento de funcionários
Desde segunda-feira, nenhum colaborador gira as catracas do espaço da companhia na avenida Paulista

O escritório da VouPra em São Paulo está com movimentação zero de funcionários desde o fim da semana passada. A empresa, que passa por impasse com clientes e fornecedores, deixou um comunicado no balcão do térreo para dar respostas a quem aparece no local em busca de informações referentes a ingressos.
Os prestadores de serviço do edifício apontam que, rotineiramente, os dias de semana contam com um movimento entre 10 e 20 colaboradores da VouPra no escritório de meio andar em prédio comercial da avenida Paulista. Desde segunda, porém, ninguém mais deu as caras.

Sem funcionário, porém com muitos consumidores
Nos últimos dias, dezenas de clientes compareceram pessoalmente no logradouro paulistano da VouPra em busca de respostas para o impasse de ingressos para parques de Orlando, nos Estados Unidos. Um deles, inclusive, apareceu acompanhado de policiais civis. As informações são dos colaboradores do prédio.
Para evitar transtornos ainda maiores, a empresa deixou no balcão do térreo um comunicado indicando outros meios de contato a clientes, alegando que uma força-tarefa está sendo feita na matriz da empresa, em Salvador.
Leia na íntegra:
VouPra
Referente: Cancelamento de ingressos
Informamos que organizamos uma força-tarefa no escritório central da empresa em Salvador para atender às questões dos ingressos cancelados. Por favor, entrar em contato através dos meios abaixo indicados:
Telefone celular número: +55 (11) 97336-5500 (WhatsApp)
E-mail: qualidade02@voupra.com
Dados cadastrais da agência de viagem VOUPRA:
VP VIAGENS E TURISMO LTDA
Número de inscrição: 24.991.185/0001-01
Pedimos desculpas pelos transtornos ora ocasionados e agradecemos a paciência e compreensão durante este período. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou prestar suporte online pelo nosso WhatsApp.
Atenciosamente,
VP Viagens e Turismo Ltda
Reclamações disparam
Nas últimas 24 horas, mais de 60 reclamações contra a VouPra foram publicadas no ReclameAqui, todas referentes ao não recebimento de ingressos para Disney, Universal e SeaWorld comprados na agência. Nenhuma dessas postagens foi respondida pela empresa. Um volume similar de queixas sem respostas vem sendo registrado desde segunda.
Na segunda-feira, a VouPra havia deixado um comunicado na página do Reclame Aqui dizendo que uma força-tarefa estava em ação, mas esse comunicado foi retirado do ar.
HotelBeds diz que VouPra espalha fake news
O HBX Group, proprietário da HotelBeds, enviou comunicado ao Portal PANROTAS na última segunda-feira (3) no qual afirma que a agência de viagens on-line brasileira VouPra espalha informações falsas a respeito de cancelamento de ingressos para parques de Orlando, na Flórida.
A VouPra teria respondido aos clientes lesados que a culpa seria da HotelBeds, pelo cancelamento de forma irregular dos ingressos, inclusive orientando-os a buscar o Serviço ao Cliente dos parques alegando que a HotelBeds havia cancelado o ingresso.
"A Hotelbeds está atenta ao fato de que uma agência de viagens está divulgando informações falsas e errôneas a respeito de cancelamentos de ingressos. Nós nos mantemos totalmente comprometidos em proteger tanto nossos clientes quanto nossos parceiros e vamos tomar as medidas apropriadas para direcionar qualquer informação equivocada. Estamos em contato próximo com nossos parceiros para assegurar que haverá o menor impacto possível sobre os viajantes, e estamos alertando os clientes afetados para contatar a VouPra ao procurar assistência", comunicou a OTA.
Resposta da VouPra
Na noite de quarta-feira (5), a VouPra enviou comunicado a respeito deste tema. Leia na íntegra:
A VouPra informa que foi surpreendida, no último dia 1º de fevereiro, com o comunicado de que sua fornecedora de ingressos para a Disney, dentre outros parques, havia cancelado os tíquetes já vendidos no Brasil. A empresa lamenta profundamente pelos transtornos causados aos seus clientes. Além disso, afirma que discorda totalmente dessa decisão e está desde o primeiro momento adotando todas as medidas possíveis junto ao seu corpo jurídico, com o objetivo de solucionar a questão o mais rápido possível.
Todos os esforços dos times da VouPra estão voltados para atender aos seus clientes e garantir que os mesmos tenham os danos minimizados e/ou equacionados. Para isso, já acionou os órgãos oficiais de defesa do consumidor buscando apoio e meios para que todos os consumidores prejudicados sejam ressarcidos.
A empresa afirma que sua operação de atendimento está funcionando normalmente e com quadro de pessoal completo. A VouPra não fugirá de suas responsabilidades e honrará seus compromissos.