Rodrigo Vieira   |   05/02/2025 11:39
Atualizada em 05/02/2025 21:32

Escritório da VouPra em São Paulo está sem movimento de funcionários

Desde segunda-feira, nenhum colaborador gira as catracas do espaço da companhia na avenida Paulista

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Fachada do prédio da VouPra em São Paulo
Fachada do prédio da VouPra em São Paulo

O escritório da VouPra em São Paulo está com movimentação zero de funcionários desde o fim da semana passada. A empresa, que passa por impasse com clientes e fornecedores, deixou um comunicado no balcão do térreo para dar respostas a quem aparece no local em busca de informações referentes a ingressos.

Os prestadores de serviço do edifício apontam que, rotineiramente, os dias de semana contam com um movimento entre 10 e 20 colaboradores da VouPra no escritório de meio andar em prédio comercial da avenida Paulista. Desde segunda, porém, ninguém mais deu as caras.


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Comunicado deixado pela VouPra no prédio da avenida Paulista. Nenhum funcionário aparece no escritório desde a semana passada
Comunicado deixado pela VouPra no prédio da avenida Paulista. Nenhum funcionário aparece no escritório desde a semana passada

Sem funcionário, porém com muitos consumidores

Nos últimos dias, dezenas de clientes compareceram pessoalmente no logradouro paulistano da VouPra em busca de respostas para o impasse de ingressos para parques de Orlando, nos Estados Unidos. Um deles, inclusive, apareceu acompanhado de policiais civis. As informações são dos colaboradores do prédio.

Para evitar transtornos ainda maiores, a empresa deixou no balcão do térreo um comunicado indicando outros meios de contato a clientes, alegando que uma força-tarefa está sendo feita na matriz da empresa, em Salvador.

Leia na íntegra:

VouPra

Referente: Cancelamento de ingressos

Informamos que organizamos uma força-tarefa no escritório central da empresa em Salvador para atender às questões dos ingressos cancelados. Por favor, entrar em contato através dos meios abaixo indicados:

Telefone celular número: +55 (11) 97336-5500 (WhatsApp)

E-mail: qualidade02@voupra.com

Dados cadastrais da agência de viagem VOUPRA:

VP VIAGENS E TURISMO LTDA

Número de inscrição: 24.991.185/0001-01

Pedimos desculpas pelos transtornos ora ocasionados e agradecemos a paciência e compreensão durante este período. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou prestar suporte online pelo nosso WhatsApp.

Atenciosamente,

VP Viagens e Turismo Ltda

Reclamações disparam

Nas últimas 24 horas, mais de 60 reclamações contra a VouPra foram publicadas no ReclameAqui, todas referentes ao não recebimento de ingressos para Disney, Universal e SeaWorld comprados na agência. Nenhuma dessas postagens foi respondida pela empresa. Um volume similar de queixas sem respostas vem sendo registrado desde segunda.

Na segunda-feira, a VouPra havia deixado um comunicado na página do Reclame Aqui dizendo que uma força-tarefa estava em ação, mas esse comunicado foi retirado do ar.

HotelBeds diz que VouPra espalha fake news

O HBX Group, proprietário da HotelBeds, enviou comunicado ao Portal PANROTAS na última segunda-feira (3) no qual afirma que a agência de viagens on-line brasileira VouPra espalha informações falsas a respeito de cancelamento de ingressos para parques de Orlando, na Flórida.

A VouPra teria respondido aos clientes lesados que a culpa seria da HotelBeds, pelo cancelamento de forma irregular dos ingressos, inclusive orientando-os a buscar o Serviço ao Cliente dos parques alegando que a HotelBeds havia cancelado o ingresso.

"A Hotelbeds está atenta ao fato de que uma agência de viagens está divulgando informações falsas e errôneas a respeito de cancelamentos de ingressos. Nós nos mantemos totalmente comprometidos em proteger tanto nossos clientes quanto nossos parceiros e vamos tomar as medidas apropriadas para direcionar qualquer informação equivocada. Estamos em contato próximo com nossos parceiros para assegurar que haverá o menor impacto possível sobre os viajantes, e estamos alertando os clientes afetados para contatar a VouPra ao procurar assistência", comunicou a OTA.

Resposta da VouPra

Na noite de quarta-feira (5), a VouPra enviou comunicado a respeito deste tema. Leia na íntegra:

A VouPra informa que foi surpreendida, no último dia 1º de fevereiro, com o comunicado de que sua fornecedora de ingressos para a Disney, dentre outros parques, havia cancelado os tíquetes já vendidos no Brasil. A empresa lamenta profundamente pelos transtornos causados aos seus clientes. Além disso, afirma que discorda totalmente dessa decisão e está desde o primeiro momento adotando todas as medidas possíveis junto ao seu corpo jurídico, com o objetivo de solucionar a questão o mais rápido possível.

Todos os esforços dos times da VouPra estão voltados para atender aos seus clientes e garantir que os mesmos tenham os danos minimizados e/ou equacionados. Para isso, já acionou os órgãos oficiais de defesa do consumidor buscando apoio e meios para que todos os consumidores prejudicados sejam ressarcidos.

A empresa afirma que sua operação de atendimento está funcionando normalmente e com quadro de pessoal completo. A VouPra não fugirá de suas responsabilidades e honrará seus compromissos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados