Outubro acaba sem acordo de Hurb e Senacon e sem portal de negociação
O acordo é considerado fundamental para que o Hurb possa lançar sua plataforma de negociação com clientes
O Hurb estava confiante de que o acordo com a Senacon estaria muito próximo de se tornar uma realidade em outubro, mas isso não aconteceu. O acordo é fundamental para que o Hurb possa lançar sua plataforma de negociação com clientes lesados e assim reembolsá-los pelos cancelamentos de viagens.
Em nota divulgada no mês passado, o Hurb afirmou que estava trabalhando com o prazo de outubro, citando ajustes finais nos termos do acordo junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Só que outubro já acabou e a única parte do acordo ainda não firmada é justamente o Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
É bom frisar que a Secretaria Nacional do Consumidor só irá assinar o acordo quando o Hurb cumprir com todas as cláusulas estabelecidas. Esse acordo será divulgado nos canais oficiais da própria Senacon, mas não se sabe quando. Só assim a empresa lançará a sua plataforma de negociação, que deveria entrar em vigor mês passado.
Uma vez disponível, a ferramenta vai facilitar a negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens. Quando lançado, o Hurb ainda deverá comunicar todos os lesados para que façam o cadastro e assim possam negociar os valores diretamente na ferramenta.
Novamente procurado pelo Portal PANROTAS, o Hurb reafirmou que as negociações com o órgão estão avançadas e acredita que a validação do acordo ocorra em breve, só que não mais em outubro, obviamente.
"O Hurb esclarece que, em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ainda realiza ajustes finais no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o que impacta na formalização da plataforma de mediação. No entanto, afirma que as negociações com o órgão estão avançadas e acredita que a validação do acordo ocorra em breve, reiterando o momento de retomada da empresa"
Hurb, em comunicado ao Portal PANROTAS