Pedro Menezes   |   23/10/2024 12:49

123 Milhas retoma atendimento da RJ, mas terá que revelar plano em 60 dias

Justiça de Minas Gerais determinou que a empresa divulgue seu plano de Recuperação Judicial em 60 dias


Divulgação
Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos
Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos

Após quase quatro meses de suspensão, o site mantido pelos Administradores Judiciais da Recuperação Judicial da 123 Milhas, nomeados pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte/MG (Paoli, Balbino e Balbino administração Judicial, Brizola e Japur Administração Judicial e Inocêncio de Paula Advogados), está de volta.

Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos. Segundo o informativo, uma transição entre equipes e plataformas para garantir um melhor atendimento aos envolvidos no processo estava ocorrendo para que o site voltasse a funcionar.

Agora, além de ser possível conferir toda a lista de credores, é por meio desta plataforma que os lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas devem apresentar os pedidos de habilitação e divergência de crédito (pedidos de alteração da lista de pessoas com valores a receber na Recuperação Judicial).

Divulgação
Plataforma serve para que lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas apresentem os pedidos de habilitação e divergência de crédito
Plataforma serve para que lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas apresentem os pedidos de habilitação e divergência de crédito

Por falar em apresentar, a Justiça de Minas Gerais determinou que a empresa divulgue seu plano de Recuperação Judicial em 60 dias, prazo que passará a contar a partir da publicação de um edital das cinco recuperandas com toda a lista dos cerca de 800 mil credores que têm valores a receber, como revelou a CBN.

O documento apresentará os procedimentos que serão adotados pela 123 Milhas para superar a crise financeira. Por outro lado, como também já vimos no Portal PANROTAS em setembro, a empresa ganhou mais 180 dias para dar início ao pagamento de suas dívidas, uma decisão também da justiça mineira após pedido da empresa.

Com o prazo para execução de dívidas da 123 Milhas devidamente prorrogado, os pagamentos aos credores ficam suspensos por seis meses. Só com a aprovação do plano e a verificação da exiguidade é que pode ser iniciada a etapa de pagamento dos credores, que só deve acontecer em algum momento de 2025.

O Portal PANROTAS já procurou a 123 Milhas sobre o assunto e aguarda um retorno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados