Pedro Menezes   |   23/10/2024 12:49
Atualizada em 23/10/2024 15:18

123 Milhas retoma atendimento da RJ, mas terá que revelar plano em 60 dias

Justiça de Minas Gerais determinou que a empresa divulgue seu plano de Recuperação Judicial em 60 dias


Divulgação
Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos
Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos

Após quase quatro meses de suspensão, o site mantido pelos Administradores Judiciais da Recuperação Judicial da 123 Milhas, nomeados pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte/MG (Paoli, Balbino e Balbino administração Judicial, Brizola e Japur Administração Judicial e Inocêncio de Paula Advogados), está de volta.

Desde o fim de agosto, constava a mensagem de que os canais de atendimentos estavam suspensos. Segundo o informativo, uma transição entre equipes e plataformas para garantir um melhor atendimento aos envolvidos no processo estava ocorrendo para que o site voltasse a funcionar.

Agora, além de ser possível conferir toda a lista de credores, é por meio desta plataforma que os lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas devem apresentar os pedidos de habilitação e divergência de crédito (pedidos de alteração da lista de pessoas com valores a receber na Recuperação Judicial).

Divulgação
Plataforma serve para que lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas apresentem os pedidos de habilitação e divergência de crédito
Plataforma serve para que lesados pelas empresas do Grupo 123 Milhas apresentem os pedidos de habilitação e divergência de crédito

Por falar em apresentar, a Justiça de Minas Gerais determinou que a empresa divulgue seu plano de Recuperação Judicial em 60 dias, prazo que passará a contar a partir da publicação de um edital das cinco recuperandas com toda a lista dos cerca de 800 mil credores que têm valores a receber, como revelou a CBN.

O documento apresentará os procedimentos que serão adotados pela 123 Milhas para superar a crise financeira. Por outro lado, como também já vimos no Portal PANROTAS em setembro, a empresa ganhou mais 180 dias para dar início ao pagamento de suas dívidas, uma decisão também da justiça mineira após pedido da empresa.

Com o prazo para execução de dívidas da 123 Milhas devidamente prorrogado, os pagamentos aos credores ficam suspensos por seis meses. Só com a aprovação do plano e a verificação da exiguidade é que pode ser iniciada a etapa de pagamento dos credores, que só deve acontecer em algum momento de 2025.

123 Milhas envia comunicado ao Portal PANROTAS

"O Grupo 123milhas informa que o prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação judicial passa a contar, segundo decisão da Justiça, a partir da publicação da lista de credores pela Administração Judicial. As empresas do grupo estão operando normalmente e têm como principal objetivo gerar recursos para honrar todos os compromissos financeiros com seus credores.

É importante ressaltar que todas as passagens comercializadas são emitidas imediatamente.O Grupo 123milhas entrou com pedido de recuperação judicial em 29 de agosto de 2023 e, desde então, mantém constante diálogo com as autoridades competentes, adaptando suas atividades para atender às exigências legais."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados