Pedro Menezes   |   15/07/2024 12:38
Atualizada em 15/07/2024 12:45

Recuperação judicial da 123 Milhas terá nova audiência nesta quarta (17)

Audiência administrativa definirá questões burocráticas consideradas essenciais no andamento do processo


Divulgação
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023
A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023

O pedido de recuperação judicial da 123 Milhas será pauta de uma nova audiência marcada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a próxima quarta-feira (17). Na ocasião, estarão presentes executivos da empresa e administradores judiciais do processo.

De acordo com os portais mineiros O Tempo e Estado de Minas, a audiência administrativa servirá para definição de questões burocráticas consideradas essenciais no andamento do processo que já possui quase 27 mil páginas. A audiência não afetará créditos nem pleitos dos credores.

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.

Ação Civil Pública segue aberta

Por outro lado, como vimos no Portal PANROTAS, os consumidores lesados pela 123 Milhas têm até o começo de agosto para entrar em uma ação civil pública a fim de receber os valores devidos pela empresa. A decisão da Justiça de Minas Gerais provém de uma ação ajuizada pelo próprio Ministério Público do Estado ainda em 2023.

A ação civil pública está aberta para consumidores de todo o Brasil que tenham provas concretas de terem sido lesados pela empresa. Com isso, todo e qualquer cliente poderá se habilitar no processo que corre em Minas Gerais, uma vez que, em caso de uma sentença favorável, o efeito valerá para todo o território nacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados