Donos da 123 Milhas estão proibidos de deixar o Brasil
Magistrado também autoriza a condução coercitiva dos sócios para comparecerem a CPI
Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, donos da 123 Milhas, estão proibidos de deixar o Brasil. A determinação é do juiz federal Edison Grillo, da 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte, que atende pedido do deputado federal Áureo Ribeiro, presidente da CPI das Pirâmides Financeiras.
O magistrado também autoriza a condução coercitiva dos sócios para comparecerem à CPI na próxima quarta-feira (6), às 10h.
Os sócios da agência de viagens on-line que entrou em Recuperação Judicial nesta semana faltaram aos compromissos na comissão parlamentar de inquérito mesmo após a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia obrigar a presença de ambos para prestar esclarecimentos.
Para a abstenção, os mineiros justificaram que o advogado que os defendem não poderia estar presente e, na convocatória seguinte, que tinham reunião previamente agendada com o ministro do Turismo, Celso Sabino. Segundo a Folha de S. Paulo, os dois cancelamentos irritaram os integrantes da CPI. Isso teria motivado o pedido de proibição de viagem ao Exterior para os sócios da 123 Milhas.