Ministério do Turismo suspende Cadastur da 123Milhas
Agência fica sem acesso a financiamento de bancos e perderá benefícios tributários
O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), afirmou hoje (21), que o governo federal já começou a impor sanções à 123Milhas, após companhia suspender pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens de sua linha promocional, a "PROMO". Sabino falou sobre o assunto no na Câmara dos Deputados, em uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de criação do MTur.
De acordo com o ministro, a pasta já suspendeu a 123MIlhas do Cadastur, o que impede que a empresa adquira empréstimos e financiamentos por meio de bancos oficiais com linhas de crédito ligadas ao governo.
"Nós fizemos a suspensão do cadastro público. Estamos oficializando ao Ministério da Fazenda para que a companhia, já que teve seu cadastro suspenso, também não faça jus aos benefícios tributários", disse Sabino.
O líder do MTur classificou ainda a decisão da agência on-line como grave por gerar revolta entre os consumidores que já estavam com viagens marcadas para os próximos meses.
Mais cedo, a 123Milhas emitiu um comunicado salientando que as reservas de pacotes convencionais - fora da linha promocional - seguem valendo sem alterações.