Victor Fernandes   |   07/06/2023 09:16
Atualizada em 07/06/2023 11:03

CVC inicia vendas para Oktoberfest, em Blumenau

Empresa, que é operadora oficial do evento, já comercializa ingressos e outros serviços para a festa

Divulgação
Os convidados da CVC puderam conhecer a Vila Germânica, que recebe a Oktoberfest 2023 a partir do dia 4 de outubro
Os convidados da CVC puderam conhecer a Vila Germânica, que recebe a Oktoberfest 2023 a partir do dia 4 de outubro
Como parte da programação da Convenção de Vendas da CVC, encerrada na noite desta terça-feira (6), os mais de 1,3 mil participantes do evento foram recebidos no Parque Vila Germânica, em Blumenau, para vivenciar um pouco do clima da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau. Na oportunidade, a CVC também foi anunciada como operadora de turismo oficial da festa, que nesse ano acontece entre os dias 4 e 22 de outubro.

A Oktoberfest Blumenau 2023 espera atrair 700 mil turistas em 19 dias de festa, incluindo mais de 80 bandas nacionais e três shows internacionais confirmados até o momento, além de apresentações de grupos folclóricos e muitas outras atrações. A festa é considerada a segunda maior celebração alemã do mundo, atrás apenas da realizada em Munique, na Alemanha. Para quem quiser aproveitar, a CVC já comercializa ingressos e outros serviços para a atração.

Entre as opções formatadas pela CVC especialmente para a festa, além da venda de ingressos, há opção de adquirir passagem aérea, hospedagem e outros serviços, como transporte de ida e volta ao evento, e transfer de chegada e saída dos aeroportos de Navegantes, Florianópolis e Joinville para hotéis em Blumenau, para quem quer estar na própria cidade do evento, e também em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí.

Os ingressos e demais serviços para a edição 2023 estão à venda nas lojas e agências autorizadas da CVC de todo o Brasil.

REPROGRAMA

Além de música típica, desfiles, shows e gastronomia, a festa é cada vez mais reconhecida pelas ações em prol da diversidade, inclusão e sustentabilidade, em linha com a plataforma REprograma CVC Corp, que completou 2 anos em maio e prioriza parceiros e atrações que tenham esse cuidado com as pessoas e com o meio ambiente.

Para se ter ideia de como a diversidade alcançou o evento, segundo dados da organização, o público visitante do ano passado foi 67,8% do gênero feminino, sendo um ambiente muito seguro para mulheres. Em termos de acessibilidade, a festa é acessível para pessoas com deficiência, com mesas e caixas adaptados e rampa de acesso, além de mapas táteis e audiodescrição dos desfiles oficiais para pessoas com deficiência visual. Para também incluir pessoas da Melhor Idade, a festa tem tarde gratuita para o público 60+, que já chegou a reunir mais de 13 mil participantes. No viés social, alunos da rede pública de ensino local e da APAE têm gratuidade no Parque de Diversões em datas programadas.

Já em relação à responsabilidade socioambiental, 100% dos resíduos da Oktoberfest 2022 foram reaproveitados para produção de CDR - Combustível Derivado de Resíduos. A organização do evento também recolhe 100% do óleo de cozinha utilizado nos pontos de alimentação, para destinação correta, e tem compromisso com o plantio de árvores, tendo plantado 4 mil mudas de árvores nativas na última edição. Outra missão do projeto de sustentabilidade da festa foi o início da compensação de 30% das quase 2 mil toneladas de CO2 gerados na edição de 2019.

Confira abaixo mais fotos do momento Oktoberfest na Convenção de Vendas CVC 2023.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados