Rodrigo Vieira   |   06/06/2023 18:45
Atualizada em 07/06/2023 11:43

Após convenção, CVC prevê aumento no número de lojas; veja ações

Empresa cria Experiência do Franqueado, área considerada um sucesso durante o evento


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ana Paula Oliveira, gerente executiva de Trade Marketing da CVC
Ana Paula Oliveira, gerente executiva de Trade Marketing da CVC

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) - Durante a Convenção de Vendas CVC 2023, que acaba de ser concluída em Santa Catarina, um dos grandes destaques foi o espaço Experiência do Franqueado.

Nele, os mais de 1 mil presentes foram expostos a várias ativações, como o Simulador de Reformas e a Plataforma de Brindes, além de terem a oportunidade de se aprofundar nas funcionalidades do sistema de vendas Atlas e no programa de incentivos Aceleraí e de Social Media para franqueados. Acima de tudo, o mais importante foi o diálogo direto com os líderes de quem faz as franquias da marca acontecerem.

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Experiência do Franqueado, um dos principais espaços da Convenção de Vendas CVC 2023
Experiência do Franqueado, um dos principais espaços da Convenção de Vendas CVC 2023
Gerente executiva de Trade Marketing da CVC, Ana Paula Oliveira é uma dessas líderes. Ela comemora o sucesso da área estreante em convenções da CVC. Foi uma evolução da ideia do ano passado, quando foi simulada uma loja com o novo layout. Neste ano, a empresa utilizou da tecnologia para mostrar todo o processo e o custo de uma reforma para o modelo atual.

"Eles ficaram encantados. Mais de 300 consultas foram feitas no simulador, que consiste em pegar a loja atual do franqueado e mostrá-la com o novo layout. Após um rápido preenchimento de dados, eles saem com a proposta de valor, o tempo, as etapas do projeto e o visual do espaço. Muitos se surpreenderam ", comenta a executiva, que chegou na empresa há 14 meses.

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Roberto Vertemati, diretor de Expansão da CVC Corp, e Ana Paula Oliveira, gerente executiva de Trade Marketing
Roberto Vertemati, diretor de Expansão da CVC Corp, e Ana Paula Oliveira, gerente executiva de Trade Marketing
"Em 45 dias uma loja está pronta, seja isso após uma reforma ou começando um projeto do zero. A convenção foi a oportunidade de atualizar os franqueados sobre muitas novidades, mas também de desmistificar alguns pontos como o tempo de projeto, as condições e outras dúvidas", completa.

VALORES E CONDIÇÕES DE FRANQUIA CVC

Para adquirir uma loja com o novo layout da CVC, é preciso desembolsar R$ 108 mil, incluindo o valor da taxa de franquia. Esse valor pode ser dividido em até 12 vezes com a plataforma CVC, que tem o suporte de Bradesco, CashMe e Caixa Econômica Federal. Essas instituições fazem toda avaliação de score e dão a devolutiva. "Tem franqueadora que diz cobrar R$ 15 mil, mas isso é apenas taxa de franquia. Nossos R$ 108 mil são com chave na mão, sem cobrar royalties e sem taxas adicionais de franquia. Só não incluem o custo do ponto", esclarece o diretor de Expansão da CVC Corp, Roberto Vertemati.

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Espaço para simulação do novo layout da loja
Espaço para simulação do novo layout da loja
Ana Paula conta que desde o anúncio do novo layout, o custo para adquiri-lo caiu 32% após a adoção de fornecedores locais para redução do frete, móveis mais funcionais e maior poder de barganha após o crescimento no número de interessados. "É fato que depois da reforma eles vendem mais. E os franqueados, ao conversarem entre si, se influenciam, pois falam o quanto faz a diferença."

Das 1,1 mil lojas da CVC em todo o Brasil, 70 já têm o formato novo e 17 estão em construção. A expectativa é de acelerar o volume após a convenção e todo o reflexo positivo do espaço Experiência do Franqueado.

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Espaço para capacitação sobre o Atlas
Espaço para capacitação sobre o Atlas
"Além de reforma, muita gente se mostrou interessada em abrir novas lojas. O momento vivido pela empresa, com novo CEO, a retomada do Turismo e a alta na demanda certamente vem nos favorecendo."

JORNADA DO CLIENTE MAPEADA
Após um trabalho de mapeamento da jornada do cliente, a área de Trade Marketing da CVC fez alterações que, segundo Ana Paula e Vertemati, vêm fazendo a diferença na vida dos franqueados. Entre as ferramentas que foram submetidas a mudanças foi a de redes sociais. Sem custo adicional, a CVC dá suporte em marketing para cada loja, baseado no perfil do cliente, da região e das ofertas, com um padrão de criação de peça, banco de imagem e oferta.

"Colocamos o franqueado no centro, ouvimos suas dores, mapeamos suas prioridades e a de seus clientes e conseguimos atendê-los. Agora, com o Atlas, essa experiência vai melhorar ainda mais. O sistema dará não só produtos, mas ferramenta de vendas, técnicas, entre outras funções."

PLATAFORMA DE BRINDES

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Amostra dos novos brindes da CVC
Amostra dos novos brindes da CVC
A CVC também padronizou a oferta de brindes e, o que antes era feito independentemente por cada franqueado foi centralizado. "Eles sempre pediam essa plataforma tanto para seus times quanto para entregar para os clientes na ponta. Lançamos toda uma linha que vão de itens por R$ 6 até produtos mais sofisticados. A oferta é extensa e tem sido um sucesso", garante Ana Paula.

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CVC padroniza sua plataforma de brindes
CVC padroniza sua plataforma de brindes
ACELERAÍ
O Aceleraí é o programa de incentivo da CVC, que conta com mais de 5,3 mil participantes. Desde seu início, há dois anos, mais de R$ 4 milhões foram distribuídos em prêmios. Nauticomar, Laghetto, MSC Cruzeiros, Grupo Palladium, Rio Quente, Sauípe, Tristar, Vila Galé, Hilton, Rede Oasis e Turismo de Porto Seguro são os 11 fornecedores participantes do Aceleraí. A venda dos produtos desses parceiros rendem pontos em dobro, além de outros incentivos.

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