Após convenção, CVC prevê aumento no número de lojas; veja ações
Empresa cria Experiência do Franqueado, área considerada um sucesso durante o evento

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) - Durante a Convenção de Vendas CVC 2023, que acaba de ser concluída em Santa Catarina, um dos grandes destaques foi o espaço Experiência do Franqueado.
Nele, os mais de 1 mil presentes foram expostos a várias ativações, como o Simulador de Reformas e a Plataforma de Brindes, além de terem a oportunidade de se aprofundar nas funcionalidades do sistema de vendas Atlas e no programa de incentivos Aceleraí e de Social Media para franqueados. Acima de tudo, o mais importante foi o diálogo direto com os líderes de quem faz as franquias da marca acontecerem.

"Eles ficaram encantados. Mais de 300 consultas foram feitas no simulador, que consiste em pegar a loja atual do franqueado e mostrá-la com o novo layout. Após um rápido preenchimento de dados, eles saem com a proposta de valor, o tempo, as etapas do projeto e o visual do espaço. Muitos se surpreenderam ", comenta a executiva, que chegou na empresa há 14 meses.

VALORES E CONDIÇÕES DE FRANQUIA CVC
Para adquirir uma loja com o novo layout da CVC, é preciso desembolsar R$ 108 mil, incluindo o valor da taxa de franquia. Esse valor pode ser dividido em até 12 vezes com a plataforma CVC, que tem o suporte de Bradesco, CashMe e Caixa Econômica Federal. Essas instituições fazem toda avaliação de score e dão a devolutiva. "Tem franqueadora que diz cobrar R$ 15 mil, mas isso é apenas taxa de franquia. Nossos R$ 108 mil são com chave na mão, sem cobrar royalties e sem taxas adicionais de franquia. Só não incluem o custo do ponto", esclarece o diretor de Expansão da CVC Corp, Roberto Vertemati.
Das 1,1 mil lojas da CVC em todo o Brasil, 70 já têm o formato novo e 17 estão em construção. A expectativa é de acelerar o volume após a convenção e todo o reflexo positivo do espaço Experiência do Franqueado.

JORNADA DO CLIENTE MAPEADA
Após um trabalho de mapeamento da jornada do cliente, a área de Trade Marketing da CVC fez alterações que, segundo Ana Paula e Vertemati, vêm fazendo a diferença na vida dos franqueados. Entre as ferramentas que foram submetidas a mudanças foi a de redes sociais. Sem custo adicional, a CVC dá suporte em marketing para cada loja, baseado no perfil do cliente, da região e das ofertas, com um padrão de criação de peça, banco de imagem e oferta.
"Colocamos o franqueado no centro, ouvimos suas dores, mapeamos suas prioridades e a de seus clientes e conseguimos atendê-los. Agora, com o Atlas, essa experiência vai melhorar ainda mais. O sistema dará não só produtos, mas ferramenta de vendas, técnicas, entre outras funções."
PLATAFORMA DE BRINDES


O Aceleraí é o programa de incentivo da CVC, que conta com mais de 5,3 mil participantes. Desde seu início, há dois anos, mais de R$ 4 milhões foram distribuídos em prêmios. Nauticomar, Laghetto, MSC Cruzeiros, Grupo Palladium, Rio Quente, Sauípe, Tristar, Vila Galé, Hilton, Rede Oasis e Turismo de Porto Seguro são os 11 fornecedores participantes do Aceleraí. A venda dos produtos desses parceiros rendem pontos em dobro, além de outros incentivos.