Banco JP Morgan está construindo agência de viagens nos EUA
A ideia é que o banco controle toda a experiência de compra de viagens
Nos últimos 18 meses, o JP Morgan, maior banco dos Estados Unidos, vem montando as peças para lançar um negócio de viagens completo, onde os clientes podem planejar e reservar viagens, que vão desde um simples voo doméstico a um safári extravagante.
De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, o banco comprou um sistema de reservas, uma empresa de avaliação de restaurantes e uma agência de viagens de luxo. Também está construindo seus próprios saguões de aeroporto e uma equipe de milhares de agentes de viagens. Além disso, um novo site será lançado nos próximos meses. A ideia é que o JP Morgan controle toda a experiência de compra de viagens. Automóveis e residências podem ser os próximos, disseram executivos.
As viagens se tornaram uma das categorias de gastos mais importantes para bancos e emissores de cartões de crédito, e o JP Morgan quer uma parcela maior disso. O banco espera transformar esses clientes viajantes em fãs vitalícios do Chase, atraindo mais gastos e outras necessidades financeiras.
De acordo com a publicação, o JP Morgan já desempenha um pequeno papel no mundo das viagens. Seus próprios cartões de crédito, como o Sapphire Reserve, permitem que os clientes acumulem prêmios de viagem e os descontem por meio do site de reservas Ultimate Rewards do banco. O JP Morgan estima que seus clientes respondem por um em cada três dólares gastos em viagens de lazer nos EUA, embora esses clientes reservem apenas uma pequena quantia no site Ultimate Rewards.
Com as novas ofertas, os executivos do JP Morgan acreditam que o banco pode capturar US$ 15 bilhões em reservas em 2025, cinco vezes o que movimentava antes do recente acúmulo. Isso a tornaria a terceira maior agência de viagens do país, com base nos volumes de 2021, de acordo com publicação do Travel Weekly. Isso ainda é muito menor do que as empresas controladoras da Booking.com e da Expedia, que administram mais de US$ 70 bilhões cada uma.
“Esses são grandes círculos de gastos dos clientes onde temos uma oportunidade real de diferenciar o que significa usar os produtos Chase”, disse a chefe de Cartões e Comércio Conectado, Allison Beer.
De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, o banco comprou um sistema de reservas, uma empresa de avaliação de restaurantes e uma agência de viagens de luxo. Também está construindo seus próprios saguões de aeroporto e uma equipe de milhares de agentes de viagens. Além disso, um novo site será lançado nos próximos meses. A ideia é que o JP Morgan controle toda a experiência de compra de viagens. Automóveis e residências podem ser os próximos, disseram executivos.
As viagens se tornaram uma das categorias de gastos mais importantes para bancos e emissores de cartões de crédito, e o JP Morgan quer uma parcela maior disso. O banco espera transformar esses clientes viajantes em fãs vitalícios do Chase, atraindo mais gastos e outras necessidades financeiras.
De acordo com a publicação, o JP Morgan já desempenha um pequeno papel no mundo das viagens. Seus próprios cartões de crédito, como o Sapphire Reserve, permitem que os clientes acumulem prêmios de viagem e os descontem por meio do site de reservas Ultimate Rewards do banco. O JP Morgan estima que seus clientes respondem por um em cada três dólares gastos em viagens de lazer nos EUA, embora esses clientes reservem apenas uma pequena quantia no site Ultimate Rewards.
Com as novas ofertas, os executivos do JP Morgan acreditam que o banco pode capturar US$ 15 bilhões em reservas em 2025, cinco vezes o que movimentava antes do recente acúmulo. Isso a tornaria a terceira maior agência de viagens do país, com base nos volumes de 2021, de acordo com publicação do Travel Weekly. Isso ainda é muito menor do que as empresas controladoras da Booking.com e da Expedia, que administram mais de US$ 70 bilhões cada uma.
“Esses são grandes círculos de gastos dos clientes onde temos uma oportunidade real de diferenciar o que significa usar os produtos Chase”, disse a chefe de Cartões e Comércio Conectado, Allison Beer.