Da Redação   |   30/11/2024 15:45
Atualizada em 30/11/2024 15:48

GEA Brasil quer chegar a mil agências associadas nos próximos dois anos

Aposta para o crescimento passa pela expertise trazida ao grupo pela GEA Portugal

PANROTAS/Alex Souza
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican
Claudia Bagna, da GEA Brasil, e Ricardo Roman Jr., da Interamerican

TROIA (PORTUGAL) - O grupo de agências de viagens independentes GEA Brasil quer saltar dos atuais 250 associados para mil ao longo dos próximos dois anos. A aposta para o crescimento passa pela expertise trazida pela GEA Portugal, que recentemente passou a integrar o quadro societário do conglomerado com fatia de 40%, mesmo percentual da GEA Latam - os demais 20% são da Interamerican, responsável por levar o grupo ao Brasil há pouco mais de dois anos.

Desde ontem (29), a GEA Brasil participa da convenção anual doa GEA Portugal, na península de Troia, destino de luxo a cerca de 45 minutos de Lisboa. O grupo é representado pela gerente comercial Claudia Bagna e pelo COO da Interamerican, Ricardo Roman Jr., além de representantes de dez agências associadas.

“Vamos utilizar a experiência da GEA Portugal e da GEA Latam, que tem 700 integrantes na Argentina, para moldar o nosso modelo ao mercado do Brasil”

CEO da GEA Portugal, Carlos Baptista

Em Portugal, o modelo da GEA é estruturado a partir de quatro pilares: condições especiais com fornecedores; suporte em tecnologia e formação; consultoria jurídica, contábil, de gestão e de investimentos; e utilização da plataforma Travel GEA, que centraliza conteúdos de aviação, hotelaria e, a mais recente novidade, de linhas férreas europeias.

Brasil

No Brasil, o foco do momento da GEA está em ações de marketing capazes de gerar visibilidade e interesse por parte das agências, principalmente as sediadas fora das principais capitais. “É um modelo de negócios que não existe no Brasil e que nós estamos fazendo com que as agências entendam”, analisa Claudia.

Segundo ela, o aumento de rentabilidade possível a partir de acordos comerciais já vigentes, o apoio jurídico e a proximidade na relação entre a GEA e os associados, que se reflete, entre outros aspectos, numa comunicação mais eficiente junto aos players do mercado, são três dos principais pilares da atuação do grupo no país.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS.

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