Filip Calixto   |   19/09/2024 21:24
Atualizada em 19/09/2024 21:28

Agentes contam como viagem ao Marrocos podem impulsionar vendas

40 profissionais participam da viagem de Orinter e Monarch Travel até o final desta semana

PANROTAS / Filip Calixto
A arquitetura característica em hotéis, museus e templos é uma das marcas registradas de Marrocos
A arquitetura característica em hotéis, museus e templos é uma das marcas registradas de Marrocos

MARRAKECH (MARROCOS) - Com o objetivo de capacitar os agentes de viagens a vender o Marrocos de forma mais assertiva e confiante, a Orinter Tour & Travel e a Monarch Travel promoveram uma viagem imersiva pelas Cidades Imperiais do país africano. Ao longo de uma semana, cerca de 40 profissionais do turismo estão explorando destinos icônicos, como Casablanca, Rabat, Fez e Marrakech, absorvendo toda a riqueza cultural, histórica e exótica que o Marrocos tem a oferecer.

Cada vez mais preparados e aptos a comercializar esse destino, esses profissionais têm, com a influência de uma viagem como esta, a missão de aprimorar suas técnicas de venda e adquirir um conhecimento profundo do país para, ao retornarem ao Brasil, oferecerem uma experiência diferenciada aos seus clientes. "O Marrocos é um país que encanta pela sua diversidade, e nós temos uma grande oportunidade de proporcionar aos nossos clientes uma viagem inesquecível", destaca diretor comercial da Orinter, Eduardo Vansan.

PANROTAS / Filip Calixto
Casablanca, uma das grandes cidades do país foi a porta de entrada do grupo em Marrocos
Casablanca, uma das grandes cidades do país foi a porta de entrada do grupo em Marrocos

Ouvidos pela reportagem da PANROTAS durante um dos intervalos entre as paradas da viagem, alguns agentes que já têm experiência em vendas de pacotes para o Marrocos revelaram o que de principal os chamou a atenção ao longo dos últimos dias, reforçando as dicas de "Como vender Marrocos?", já dadas aqui pelas empresas organizadoras da viagem. Confira.

Experiências imersivas valorizam o destino

Lara Barbosa, da NBR Travel, que atua com foco no público de luxo, compartilhou suas impressões sobre o Marrocos mas começou relatando o que seus clientes que já vieram relatam. "Todos que fizeram o roteiro privativo adoraram. Eles ficaram encantados com as mesquitas, os hotéis e a hospitalidade. O deserto do Agafai foi um ponto alto para muitos, além dos guias, que foram muito elogiados", comenta.

PANROTAS / Filip Calixto
Lara Barbosa, da NBR Travel
Lara Barbosa, da NBR Travel

Para Lara, agora falando de sua própria experiência, o Marrocos oferece o mesmo potencial de destinos como a Turquia, que tem atraído cada vez mais o interesse dos brasileiros.

"Assim como a Turquia, o Marrocos tem uma cultura muito diferente da nossa e ainda é pouco explorado. As pessoas estão começando a se abrir para destinos exóticos, e Marrocos, com toda sua riqueza cultural, é uma excelente opção"

reforça Lara Barbosa

Ao visitar Casablanca, no primeiro dia da viagem, a agente também se surpreendeu com a organização e a infraestrutura da cidade. "Eu esperava algo mais simples. Mas a cidade me surpreendeu pela organização e limpeza. Os pontos turísticos são lindos e muito bem cuidados", acrescenta.

Marrocos como tendência em ascensão

Gabrieli Ruschel, da TAO Turismo, acredita que o Marrocos está se consolidando como um destino em ascensão para o público brasileiro.

"Eles estão muito abertos a novas culturas e a receber os turistas de maneira calorosa. Apesar de manterem suas tradições, o respeito e a vontade de atrair visitantes são notáveis. Marrocos é um destino que tem muito a oferecer, inclusive para os amantes de boa gastronomia e vinhos"

considera Gabrielli
PANROTAS / Filip Calixto

Para ela, a receptividade do povo marroquino, combinada com a rica gastronomia e as paisagens, tornam o país um destino perfeito para viajantes que buscam experiências autênticas.

PANROTAS / Filip Calixto

Segurança e o charme do deserto

Já para Ivana Malerba, da Ivana Malerba Consultoria em Viagens, o país africano é um destino impressionante por ser versátil, podendo atrair tanto casais quanto grupos, com um interesse especial por segurança e roteiros guiados. "Nós vendemos o Marrocos principalmente para casais e para grupos, e notamos que, em ambos os casos, os clientes procuram principalmente segurança e gostam de fazer tours com guia, além de sempre incluir o deserto no roteiro", afirma Ivana.

Ela enfatiza que, para realmente conhecer o Marrocos, é essencial explorar além de Casablanca, que costuma ser a porta de entrada dos brasileiros no país. "Cada cidade tem seu charme, sua energia e suas cores. Conhecer todas essas nuances torna a experiência ainda mais rica", complementa.

PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Gatti, da GTravel
Marcelo Gatti, da GTravel

Oportunidades e diferenciais de vendas

Para Marcelo Gatti, da GTravel, o Marrocos é ideal para passageiros interessados em novas culturas e experiências exóticas, além de oferecer um excelente custo-benefício em relação a outros destinos da Europa e da África.

"A moeda desvalorizada em relação ao real, a experiência no deserto e a forte cultura árabe, com uma pitada de influência europeia, tornam o destino único"

destaca Marcelo Gatti

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados