Consolidadores debatem no Next competitividade em preços e atendimento
Josinei Moreira, da Flytour, Bruna Pedroso, da BRT, e Rogéro Melo, da Rextur Advance, participaram
MARINGÁ (PR) - O PANROTAS Next Maringá, seguindo o formato de sua edição em Joinville, trouxe ao palco um debate protagonizado por consolidadoras, que falaram, entre outros temas, sobre competitividade, destacando aspectos de preços e atendimento. O painel contou com a participação de Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora; Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance; e Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região de Maringá.
Durante o bate-papo, que teve mediação do CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, os executivos compartilharam suas perspectivas sobre a situação atual do mercado de consolidação e responderam às perguntas dos agentes de viagem presentes.
Veja as principias considerações dos debatedores:
Josinei Moreira, Flytour Consolidadora
O gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora destacou que o fator mais determinante para a obtenção de menores preços nos bilhetes aéreos é a antecedência na compra. Ele explicou que planejar e comprar com antecedência permite às consolidadoras negociar tarifas mais atrativas com as companhias aéreas.
Josinei também ressaltou a importância da relação próxima e colaborativa entre as consolidadoras e as aéreas para alcançar preços competitivos e produtos mais eficientes para os agentes de viagem. "O contato próximo com o agente de viagens e esse canal livre e direto nos trazem a oportunidade de, nos diálogos com as aéreas, apresentar sugestões de horários e rotas que atendam demandas ainda não contempladas", afirmou.
Essa parceria estratégica, salientou o executivo, permite que as consolidadoras ofereçam melhores opções aos seus clientes, contribuindo para um atendimento mais eficiente e competitivo.
Bruna Pedroso, Grupo BRT
Para a executiva do Grupo BRT, a chave está em vender melhor para, consequentemente, vender mais. Ela destacou a capacidade de criar valor, construir relacionamentos e solucionar problemas como elementos cruciais.
"É essencial ter uma estratégia comercial sustentável, adaptada à evolução do mercado e dos consumidores atuais. O seu público precisa ter consciência sobre quem é você, sobre quem é a BRT, reconhecendo e lembrando sobre todas as informações da sua marca, produtos e serviços", afirmou.
Rogério Melo, Rextur Advance
Melo ressaltou a importância de utilizar sistemas conectados às novas tecnologias e com ampla oferta de voos. Ele observou que rotas alternativas podem resultar em preços mais baixos.
"Entender a nova distribuição de conteúdo é fundamental em um momento de transformação tecnológica. Isso inclui não apenas melhores tarifas, mas também a competitividade no mercado", disse.