Filip Calixto   |   25/06/2024 13:01
Atualizada em 25/06/2024 15:26

Consolidadores debatem no Next competitividade em preços e atendimento

Josinei Moreira, da Flytour, Bruna Pedroso, da BRT, e Rogéro Melo, da Rextur Advance, participaram

PANROTAS / Filip Calixto
Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora; Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região; Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance; e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora; Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região; Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance; e José Guilherme Alcorta, da PANROTAS

MARINGÁ (PR) - O PANROTAS Next Maringá, seguindo o formato de sua edição em Joinville, trouxe ao palco um debate protagonizado por consolidadoras, que falaram, entre outros temas, sobre competitividade, destacando aspectos de preços e atendimento. O painel contou com a participação de Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora; Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance; e Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região de Maringá.

Durante o bate-papo, que teve mediação do CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, os executivos compartilharam suas perspectivas sobre a situação atual do mercado de consolidação e responderam às perguntas dos agentes de viagem presentes.

Veja as principias considerações dos debatedores:

PANROTAS / Filip Calixto
Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora
Josinei Moreira, gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora

Josinei Moreira, Flytour Consolidadora

O gerente comercial regional Sul da Flytour Consolidadora destacou que o fator mais determinante para a obtenção de menores preços nos bilhetes aéreos é a antecedência na compra. Ele explicou que planejar e comprar com antecedência permite às consolidadoras negociar tarifas mais atrativas com as companhias aéreas.

Josinei também ressaltou a importância da relação próxima e colaborativa entre as consolidadoras e as aéreas para alcançar preços competitivos e produtos mais eficientes para os agentes de viagem. "O contato próximo com o agente de viagens e esse canal livre e direto nos trazem a oportunidade de, nos diálogos com as aéreas, apresentar sugestões de horários e rotas que atendam demandas ainda não contempladas", afirmou.

Essa parceria estratégica, salientou o executivo, permite que as consolidadoras ofereçam melhores opções aos seus clientes, contribuindo para um atendimento mais eficiente e competitivo.

PANROTAS / Filip Calixto
Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região de Maringá
Bruna Pedroso, gerente da filial do Grupo BRT na região de Maringá

Bruna Pedroso, Grupo BRT

Para a executiva do Grupo BRT, a chave está em vender melhor para, consequentemente, vender mais. Ela destacou a capacidade de criar valor, construir relacionamentos e solucionar problemas como elementos cruciais.

"É essencial ter uma estratégia comercial sustentável, adaptada à evolução do mercado e dos consumidores atuais. O seu público precisa ter consciência sobre quem é você, sobre quem é a BRT, reconhecendo e lembrando sobre todas as informações da sua marca, produtos e serviços", afirmou.

PANROTAS / Filip Calixto
Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance
Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance

Rogério Melo, Rextur Advance

Melo ressaltou a importância de utilizar sistemas conectados às novas tecnologias e com ampla oferta de voos. Ele observou que rotas alternativas podem resultar em preços mais baixos.

"Entender a nova distribuição de conteúdo é fundamental em um momento de transformação tecnológica. Isso inclui não apenas melhores tarifas, mas também a competitividade no mercado", disse.


Tópicos relacionados