Filip Calixto   |   25/06/2024 11:59
Atualizada em 25/06/2024 19:03

Viaje Paraná planeja colocar Estado como potência do Turismo nacional

Um dos participantes do PANROTAS Next Maringá foi o Viaje Paraná, representado por Eduy Azevedo

PANROTAS / Filip Calixto
Eduy Azevedo, do Viaje Paraná, no PANROTAS Next Maringá
Eduy Azevedo, do Viaje Paraná, no PANROTAS Next Maringá

MARINGÁ (PR) - Hoje (25), em uma das apresentações do PANROTAS Next Maringá, Eduy Azevedo, representante do Viaje Paraná (órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo), apresentou uma visão promissora sobre o futuro do Turismo na região. Ele ressaltou que o Estado está se preparando para se tornar uma força significativa no cenário turístico nacional e internacional, e que os próprios paranaenses têm muito a descobrir em sua região.

"Por muitos anos, o Paraná esteve fora do radar turístico, enquanto Estados como Ceará, Bahia e Santa Catarina tomaram a dianteira. Agora, o Paraná está realizando um movimento importante. O governador Ratinho Júnior e o secretário Márcio Nunes reconheceram o papel vital do Turismo na geração de empregos e renda, e na valorização das nossas belezas naturais", afirmou Azevedo.

Eduy Azevedo

Ele destacou ainda que, durante a pandemia, muitos brasileiros redescobriram o próprio país, passando a valorizar destinos internos em detrimento de viagens internacionais. Esse movimento criou uma oportunidade para que os paranaenses conhecessem melhor as riquezas de seu Estado. "Um dos nossos desafios é mostrar para os paranaenses quantas opções de lazer e turismo temos aqui. De viagens curtas de fim de semana a destinos mais prolongados, o Paraná oferece muitas alternativas", disse.

O palestrante ainda garantiu que é plenamente possível atrair o próprio habitante do Paraná para conhecer melhor sua terra natal. "É um Estado maior que muitos países da Europa, repleto de atrações de norte a sul. Curitiba, por exemplo, possui mais de 40 parques e a incrível Mata Atlântica. E, do outro lado, temos Foz do Iguaçu, que está recebendo muitos investimentos e novos atrativos turísticos, tornando-se um destino ideal para viagens longas", afirmou.

Azevedo também comentou sobre Maringá e a natural inclinação dos maringaenses a visitarem Foz do Iguaçu. Ele enalteceu outros locais de grande potencial, como a região de Curitiba, São Luís do Parunã, com suas vinícolas e a bela Serra do Mar. "Precisamos despertar o interesse das pessoas por esses locais incríveis que temos", concluiu.

O PANROTAS Next Maringá traz apresentações de empresas como Coris e ViagensPromo, além dos destinos, representados por Setur Bahia, Setur Ceará, e Viaje Paraná.


Tópicos relacionados