Bruno Hazov   |   31/08/2023 10:55
Atualizada em 04/09/2023 14:53

70 agentes de viagens conhecem a Instância Cânions do São Francisco; fotos

Um grupo com 70 profissionais conheceu as belezas dos Cânions do São Francisco, a convite da Setur-AL

PANROTAS / Bruno Hazov
Delegação Nordestina no Cânyons do Gavião
Delegação Nordestina no Cânyons do Gavião

Agentes de viagens da Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí foram convidados pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur-AL), em parceria com a Masterop Operadora e Instância Cânions do São Francisco, para um famtour em Piranhas, Olho d´Água e Delmiro Gouveia. A ideia é mostrar os projetos que estão transformando o Turismo no sertão nordestino. Piranhas, que concentra a maior parte do roteiro turístico da região é o terceiro destino alagoano mais visitado, atrás apenas de Maragogi e Maceió.

Na noite de 29 de agosto, a delegação da Bahia foi recepcionada em Delmiro Gouveia pela orquestra local, que embalou a chegada dos agentes de viagens baianos e apresentou os principais players do trade turístico local. Já as delegações de Minas, Ceara, Piauí e Maranhão se encontraram no Centro Histórico de Piranhas, na Cachaçaria Altemar, onde foi oferecido um jantar para o grupo ao som de Sávio do Acordeon com uma apresentação de xaxado -apresentações culturais tradicionais da noite de Piranhas.

No dia seguinte, a delegação composta por agentes de viagens da Bahia, Ceara, Piauí e Maranhão realizou a Rota dos Cânions Alagoas, iniciada no restaurante Karrancas, às margens do Rio São Francisco, onde o grupo de agentes mineiros conheceu as diversas embarcações da MF Tour que realizam o trajeto navegável até as estruturas de apoio dos cânions.

O grupo formado por cerca de 70 agentes nordestinos partiu de Catamarã para as águas do Rio São Francisco em direção ao complexo Cânyons do Gavião, onde foram recebidos com bolinho de bode, camarão empanado, pastéis e mais quitutes típicos. Os agentes foram apresentados ao espaço, conhecendo toda a variedade que pode ser apresentada aos potenciais clientes.

Logo em seguida, conheceram o espaço do Restaurante Show da Natureza em Olho d’água do Casado, que também dica às margens do Rio São Francisco.

A parada seguinte foi para conhecer os cânions, onde o grupo se dividiu em pequenas embarcações para visitar as formações rochosas naturais que parecem ter sido talhadas pela mão do homem. Foi também uma oportunidade para mergulhar nas águas do Velho Chico.

Em seguida, o grupo de agentes nordestinos desembarcou no Restaurante e Pousada Castanho, onde foi servido um almoço no estilo buffet com diversos pratos típicos da região, além de receitas exclusivas como a Tilápia ao molho de rapadura. Ao final do almoço os agentes visitaram as diferentes acomodações da pousada, incluindo as acomodações que ainda estão sendo finalizadas. O espaço prioriza o contato com a natureza e recebe eventos como casamentos, lua de mel, entre outros.

Já a bordo de um dos Catamarãs da Pousada Castanho, o grupo seguiu para a Prainha de Dulce, em Olho d’água do Casado, que é o portal de entrada por Alagoas aos Cânions do São Francisco.

A próxima parada foi para a apreciação do pôr do sol em meio aos cânions, com um piquenique ao som de saxofone e acordeão, com o oferecimento de produtos típicos da região, como frutas, cachaça, sucos, lanches e queijos. O passeio oferecido pela Candeeiros Ecotur preza por um Turismo de experiência, onde o turista pode apreciar o pôr do sol laranja que se esconde nos cânions pintados de dourado pelos raios solares.

A noite da delegação nordestina se encerrou com um jantar no espaço do novo centro gastronômico de Piranhas, a Rota do Chico, que possui diversas opções culinárias, além de espaço kids e de shows. A delegação da Bahia está hospedada no Hotel Bristol Aline, enquanto o grupo do Ceará, Maranhão e Piaupi estão na Pousada Porto de Piranhas. O Panrotas ficou hospedado no Hotel Virgulino.

A PANROTAS viaja a convite da Setur-AL e da Masterop.

Confira algumas fotos do primeiro dia de famtour

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados