Bruno Hazov   |   30/08/2023 00:05
Atualizada em 04/09/2023 14:11

2º dia de Famtour em Alagoas apresenta os Cânions Alagoas a agentes de MG

Segundo dia de Famtour mostrou as belezas das estruturas rochosas dos Cânions Alagoas

PANROTAS / Bruno Hazov
Agentes mineiros puderam vivenciar Turismo de experiência em passeio dos Cânions Dourados
Agentes mineiros puderam vivenciar Turismo de experiência em passeio dos Cânions Dourados

No segundo dia do famtour dos agentes mineiros - realizado e idealizado pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Setur-AL, Masterop Operadora e Instância Cânions do São Francisco - a delegação fez o passeio dos Cânions do Xingó, ou Cânions do São Francisco, considerado o quinto maior cânion navegável do mundo, com 65 km de extensão.

O ponto de partida foi o restaurante Karrancas, às margens do Rio São Francisco, onde o grupo de agentes mineiros conheceu as embarcações da MF Tur que realizam o trajeto navegável até as estruturas de apoio dos cânions. A delegação fez um lanche dentro dos espaços exclusivos do Karrancas e pôde conhecer a variedade de embarcações da MF Tur, que variam de iates luxuosos a embarcações menores que podem ser alugadas por meio de diárias, incluindo tripulação e serviços de bordo.

Navegando pelo Rio São Francisco em uma dessas embarcações, o grupo atracou no espaço Cânions do Gavião, onde os agentes foram recebidos com diversas comidas típicas, como o bolinho de bode, o camarão empanado e outros pratos tradicionais da regão. Os agentes foram apresentados ao espaço, conhecendo as diversas opções que podem ser comercializadas ao consumidor final.

A próxima parada foi no Restaurante Castanho, que também possui em seu complexo a Pousada Castanho, onde os agentes puderam conhecer a ampla variedade de quartos que o local oferece para a hospedagem, além de receber, em primeira mão, informações sobre a ampliação de novos cômodos e serviços oferecidos pelo empreendimento, que prioriza o contato com a natureza e com a fauna e flora locais. A Pousada Castanho ofereceu para a delegação um almoço no estilo buffet e apresentou a sua variedade de embarcações que realizam o passeio para os cânions. O empreendimento é um dos principais pontos de partida para a visitação aos Cânions do São Francisco.

Já a bordo das embarcações da Pousada Castanho, o grupo seguiu para a visitação aos cânions, com uma parada para mergulhos em uma plataforma flutuante que serve como ponto de apoio do passeio. Logo em seguida, ocorreu a navegação em meio aos Cânions do São Francisco, que rendeu diversos registros fotográficos e contato com a religiosidade local, por meio de estátuas de São Francisco espalhadas por altares naturais nas estruturas rochosas. O desembarque foi feito em Olho d’água do Casado na Prainha de Dulce, que é o portal de entrada por Alagoas aos Canions do São Francisco.

Por fim, o grupo participou de uma experiência ímpar oferecida pela Candeeiros Ecotur: os Cânions Dourados. O passeio consiste na apreciação do pôr do sol em meio aos cânions, com um piquenique ao som de saxofone e acordeão, com o oferecimento de produtos típicos da região, como frutas, cachaça, sucos, lanches e queijos. O sol alaranjado, iluminando os cânions de dourado, encerrou o dia de atividades da delegação de Minas Gerais com um bom exemplo de Turismo de experiência em pleno sertão nordestino.

Confira fotos do 2º dia do Famtour das agências mineiras:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados