2º dia de Famtour em Alagoas apresenta os Cânions Alagoas a agentes de MG
Segundo dia de Famtour mostrou as belezas das estruturas rochosas dos Cânions Alagoas
No segundo dia do famtour dos agentes mineiros - realizado e idealizado pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Setur-AL, Masterop Operadora e Instância Cânions do São Francisco - a delegação fez o passeio dos Cânions do Xingó, ou Cânions do São Francisco, considerado o quinto maior cânion navegável do mundo, com 65 km de extensão.
O ponto de partida foi o restaurante Karrancas, às margens do Rio São Francisco, onde o grupo de agentes mineiros conheceu as embarcações da MF Tur que realizam o trajeto navegável até as estruturas de apoio dos cânions. A delegação fez um lanche dentro dos espaços exclusivos do Karrancas e pôde conhecer a variedade de embarcações da MF Tur, que variam de iates luxuosos a embarcações menores que podem ser alugadas por meio de diárias, incluindo tripulação e serviços de bordo.
Navegando pelo Rio São Francisco em uma dessas embarcações, o grupo atracou no espaço Cânions do Gavião, onde os agentes foram recebidos com diversas comidas típicas, como o bolinho de bode, o camarão empanado e outros pratos tradicionais da regão. Os agentes foram apresentados ao espaço, conhecendo as diversas opções que podem ser comercializadas ao consumidor final.
A próxima parada foi no Restaurante Castanho, que também possui em seu complexo a Pousada Castanho, onde os agentes puderam conhecer a ampla variedade de quartos que o local oferece para a hospedagem, além de receber, em primeira mão, informações sobre a ampliação de novos cômodos e serviços oferecidos pelo empreendimento, que prioriza o contato com a natureza e com a fauna e flora locais. A Pousada Castanho ofereceu para a delegação um almoço no estilo buffet e apresentou a sua variedade de embarcações que realizam o passeio para os cânions. O empreendimento é um dos principais pontos de partida para a visitação aos Cânions do São Francisco.
Já a bordo das embarcações da Pousada Castanho, o grupo seguiu para a visitação aos cânions, com uma parada para mergulhos em uma plataforma flutuante que serve como ponto de apoio do passeio. Logo em seguida, ocorreu a navegação em meio aos Cânions do São Francisco, que rendeu diversos registros fotográficos e contato com a religiosidade local, por meio de estátuas de São Francisco espalhadas por altares naturais nas estruturas rochosas. O desembarque foi feito em Olho d’água do Casado na Prainha de Dulce, que é o portal de entrada por Alagoas aos Canions do São Francisco.
Por fim, o grupo participou de uma experiência ímpar oferecida pela Candeeiros Ecotur: os Cânions Dourados. O passeio consiste na apreciação do pôr do sol em meio aos cânions, com um piquenique ao som de saxofone e acordeão, com o oferecimento de produtos típicos da região, como frutas, cachaça, sucos, lanches e queijos. O sol alaranjado, iluminando os cânions de dourado, encerrou o dia de atividades da delegação de Minas Gerais com um bom exemplo de Turismo de experiência em pleno sertão nordestino.
Confira fotos do 2º dia do Famtour das agências mineiras: