Arábia Saudita demonstra interesse no Turismo brasileiro
Primeiro ministro Mohammed bin Salman se reuniu com Lula para discutir investimentos diretos no Brasil
Entre os diversos investimentos em setores como óleo, gás e energia, os sauditas pretendem reunir capital de empresários e órgãos governamentais para aplicar em projetos do novo PAC, que inclui a pasta do Turismo. Essa agenda será discutida pelos ministérios das Relações Exteriores de ambos os países em encontros futuros.
A Arábia Saudita foi aceita recentemente como nação integrante dos Brics, o grupo de países emergentes do qual o Brasil faz parte. Os dois países mantém relações comerciais há 55 anos e, no ano passado, atingiram um volume US$ 8,2 bilhões negociados.
Turismo Sustentável
Segundo Lula, os investimentos sauditas serão importantes para uma transição mais sustentável e verde de diversos setores da economia brasileira, com destaque para projetos de uso de tecnologia, como o desenvolvimento de motores híbridos e investimentos em hidrogênio verde.
Recentemente, os sauditas criaram o Centro Global de Turismo Sustentável (STGC, na sigla em inglês), uma coalizão multilateral formada para acelerar e monitorar a transição da indústria de Viagens e Turismo para zerar emissões de carbono.