Governo do MS e Fecomércio se aliam no desenvolvimento do Turismo regional
Parceria visa dar andamento ao projeto Vai Turismo, Rumo ao Futuro, para impulsionar o segmento no Estado
O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul iniciou uma parceria com a FecomrcioMS para auxiliar no projeto "Vai Turismo - Rumo ao Futuro", de autoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A ação visa impulsionar o setor do Turismo no âmbito regional e nacional.
O projeto estabelece prioridades para o desenvolvimento da atividade turística sustentável, considerando um período de atuação de quatro anos em diferentes Estados brasileiros. Um dos destaques para o MS é a obra de urbanização e revitalização da Linha Internacional, que liga Brasil e Paraguai, custeada pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata. A obra recebeu investimento de R$ 85 milhões e promete beneficiar diretamente o Turismo de compras em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Outro ponto importante do projeto é a melhoria na estrutura dos aeroportos do Mato Grosso do Sul, sobretudo no que diz respeito ao investimento em estruturas aeroportuárias de pequeno porte, que podem aumentar a quantidade de voos regionais no Estado.
Segundo a CNC, mais de 300 instituições privadas estão participando do projeto em busca de propor políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável do Turismo. Empresários e profissionais de turismo podem participar do "Vai Turismo – Rumo ao Futuro" acessando o site oficial do projeto e realizando uma inscrição gratuita.
O projeto foi apresentado ao governador do MS, Eduardo Riedel, pelas mãos do presidente da Fecomercio, Edison de Araújo, e pelo diretor regional do Senac-MS, Vitor Mello, na última terça-feira (27).
“Nesta etapa apresentamos o projeto e articulamos para seguir no movimento de evolução. Para que o Turismo continue na pauta já que é algo importante para o Estado, que gera emprego e renda”
Edison de Araújo, presidente da FecomercioMS
O Estado também vem apostando no Turismo gastronômico, com a criação da Rota Pantaneira, um roteiro de dez fazendas pelo Pantanal, de Aquidauana até Corumbá, que oferece pratos típicos da região e que promove negócios entre estabelecimentos e produtores locais.