Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu recebe investimento de R$ 270 milhões
Intervenções serão entregues até o final do ano e marcam o aniversário de 50 anos do aeroporto
A concessionária aeroportuária CCR está investindo R$ 270 milhões na ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. As intervenções serão entregues até o final do ano e marcam o aniversário de 50 anos do terminal aeroportuário.
Além da ampliação do terminal de passageiros estão previstas a construção de três novos pátios de aeronaves, novos terminais de carga aérea, entre outras intervenções da primeira fase de obras. Desde que foi assumido pela CCR em março de 2022, a estrutura do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu já passou por diversas intervenções.
“O Aeroporto de Foz possui características únicas no setor aeroportuário. Estamos em uma tríplice fronteira, temos diversos pontos turísticos conhecidos mundialmente e a infraestrutura local permite a realização de eventos ao longo de todo o ano. Tudo isso significa que temos um alto movimento constante e, por isso, não podemos descansar neste trabalho de oferecer um terminal capaz de comportar essa demanda”
Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
Em nota a CCR lembra que desde que assumiu a operação do terminal de Foz do Iguaçu, trabalha para atrair mais voos e turistas. São 25 voos diários durante a alta temporada, com aproximadamente sete mil pessoas circulando todos os dias em operações de embarque e desembarque.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu liga a cidade paranaense a outros 11 destinos nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Recife, Maceió, Belo Horizonte, entre outros, além de manter uma rota internacional para Santiago, no Chile.
“A CCR Aeroportos assumiu a operação de um aeroporto carregado de histórias. Estamos pensando no futuro, mas sem deixar de lado as importantes conquistas já obtidas. Continuamos trabalhando para homologar a pista estendida, na ampliação do terminal que oferecerá maior conforto ao usuário e para atrair mais voos que liguem essa importante cidade aos maiores destinos do Brasil e do Mundo”
Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos para o Bloco Sul.