Foz do Iguaçu (PR) quer ser o hub do Cone Sul
Secretário Paulo Angeli participou da WTM Latin America

A Latam anunciou mais dez voos para o destino, incluindo do Rio de Janeiro. “Também o voo Lima-Foz está de volta, pois estava suspenso na pandemia, o que permite conexões de quem vem dos Estados Unidos”, explica o secretário.
Angeli também comemora o novo momento da concessão do Parque Nacional de Iguaçu, que permitirá a criação de novos produtos e até de mais opções de hospedagem no parque (leia aqui a entrevista com Pablo Morbis, do Grupo Cataratas).
No final de 2021 e no verão, segundo Paulo Angeli, o movimento de turistas a Foz foi muito bom, com várias datas acima do volume pré-pandemia.
Ele destacou ainda os investimentos da iniciativa privada em novas atrações, como a roda gigante e o aquário (este previsto para 2023), e ainda os projetos do governo, como os R$ 500 milhões para a perimetral norte da cidade e a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. “Somos um grande hub logístico e vamos pular de 200 mil caminhões/ano para 600 mil/ano”, garante.
Ainda segundo o secretário, o Museu Asas de um Sonho, que pertenceu à Tam, será instalado provisoriamente no centro de convenções da cidade e depois ganhará uma sede próximo à entrada do Parque de Iguaçu.
De acordo com ele, o centro de convenções tem baixa ocupação, pois a maioria dos eventos ocorre em hotéis e resorts como o Mabu, Bourbon, Rafain e Carimã.