Prefeitura de Paulista (PE) e BNB destinarão R$ 400 milhões ao Turismo
Parceria deve resultar em desenvolvimento territorial organizado e aumento da competitividade
A prefeitura de Paulista (PE) firmou uma parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para investir cerca de R$ 400 milhões para incentivar o Turismo no município. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Territórios (Prodeter).
A parceria firmada, segundo as partes, deve resultar em desenvolvimento territorial organizado, financiamento integrado e orientado, aumento da competitividade e qualidade dos serviços oferecidos pelo setor, ampliação dos investimentos na região e geração de novos empregos.
O coordenador do Programa de Desenvolvimento de Territórios (Prodeter), Rosmero Farias, também citou que o BNB pode oferecer taxas competitivas e linhas de crédito para empreendedores do Turismo que residem no município ou arredores.
Com uma faixa litorânea de 14 quilômetros de praias de águas mornas, a cidade de Paulista, em Pernambuco, atrai centenas de visitantes por conta dos casarões coloniais e construções da colonização holandesa do Recife, além de atrativos como o Veneza Water Park.
“O trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria, é fundamental para que o município continue sua expansão econômica e industrial-comercial. Temos o direcionamento diário para que se criem postos de trabalho e para isso nos associamos em parcerias com instituições que tenham expertise financeira e que ofereçam as melhores condições aos empreendedores. Ficamos agradecidos pelo crédito que o BNB dá à gestão municipal de Paulista e pela demonstração de confiança na administração do Prefeito Yves Ribeiro”
Raimundo Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista (PE)
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e contou com as presenças de Rosmero Farias, coordenador do Programa de Desenvolvimento de Territórios, Raimundo Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista e representantes do BNB.