Pernambuco lança campanha para fomentar Turismo no Verão
Ação foi lançada hoje, em um evento com representantes das maiores operadoras do País
A temporada de verão 2023/2024 deve ter seus índices de visitação catapultados em Pernambuco. Pelos menos é nesse sentido que trabalham Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e Secretaria Estadual de Turismo. As duas entidades lançaram hoje (17) uma campanha para fomentar a chegada de viajantes em todas as regiões do Estado durante a estação mais quente do ano. Para o lançamento, foram convidados representantes das principais operadoras do País e a expectativa é aumentar consideravelmente o público recebido.
A campanha, chamada Viva Um Verão Naturalmente Incrível, tem como intenção “vender tudo o que o Estado tem de mais belo”, segundo antecipa o secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho.
O projeto terá peças de publicidade em todo o Brasil, com ênfase em São Paulo, que é o segundo mercado emissor do Estado, mas não somente. A parceria terá também ações coordenadas de capacitação para empresas que vendem viagens ao destino, entrega de obras de modernização em aeroportos pernambucanos e ampliação na conectividade aérea.
“O aeroporto de Recife terá exatamente no verão a entrega de sua modernização, dando mais conforto a que chega”, salientou o secretário. Também estarão renovados para a estação os terminais de Petrolina e Fernando de Noronha.
Sobre o acréscimo em voos, o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, comenta que há um acordo vigente com a Azul Viagens para que o Estado receba semanalmente 20 voos extras dedicados ao verão. Eles serão operados entre dezembro e janeiro pela Azul Linhas Aéreas, que tem na capital pernambucana seu hub, e devem vir, sobretudo do estado de São Paulo.
Outras operadoras que trabalham com fretamentos de maneira frequente, como CVC e ViagensPromo, foram procuradas para conversar com Pernambuco sobre a criação de outros voos chatear para o período. Empresas internacionais também estão no radar para ampliar o fluxo de viajantes no verão pernambucano.
“A campanha que estamos lançando hoje representa uma abordagem que não havíamos realizado antes com um apelo específico para o verão. Antes isso era feito com ações mais pontuais. Será nosso maior investimento do ano, superando carnaval e São João”
Eduardo Loyo, presidente da Empetur
Maiores Emissores
O presidente ele da Empetur explica que na estratégia de divulgação da campanha, as regiões que mais enviam viajantes para Pernambuco serão as com mais eventos e ações neste momento. Por isso, São Paulo receberá atenção especial.
As dez rodovias paulistas mais movimentadas receberão peças de publicidade falando de Pernambuco. Intervenções digitais e em tv aberta completarão o combo de divulgação.
Vale lembrar que o top três de regiões emissoras de turistas para Pernambuco são:
- Argentina
- São Paulo
- Uruguai
Importância do aéreo
Na apresentação de hoje, tanto Daniel Coelho como Eduardo Loyo ressaltaram a importância da evolução da oferta aérea no estado, tanto do ponto de vista da oferta como também em termos de infraestrutura.
Coelho lembrou que a renovação do Aeroporto de Guararapes, em Recife, é crucial para o momento e lembrou que o terminal vem observando crescimento na entrada de viajantes. “Foram mais de 7 mil voos operados somente em julho e índices recorde de movimentação no primeiro semestre”, afirmou Coelho.
Com seu hub nordestino implementado exatamente em Recife, a Azul tem forte participação no desenvolvimento do Turismo de Pernambuco para o verão, conforme aponta o gerente de Relações Institucionais da companhia, César Grandolfo. Participando do evento de hoje, o executivo lembrou que a Azul liga a capital pernambucana com mais de 40 destinos em voos diretos e atende ainda outras seis cidades no Estado.
“O Estado de Pernambuco e recife são estratégicos e viabilizam nossa operação no nordeste. É uma região de forte desenvolvimento nos últimos dez anos um mercado que reagiu bem e rápido depois da pandemia”, afirma Grandolfo.