Governo de SP anuncia R$ 36,9 milhões em investimentos em parques estaduais
Valores serão para revitalização e reforma de parques estaduais e urbanos do Estado de São Paulo
O repasse prevê a revitalização de cinco Unidades de Conservação: os parques Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, Parque Estadual Ilha Anchieta, Centro Cultural Indigenista, Casa Indígena PE Xixova e Ilha das Couves. A revitalização dessas unidades incluirá melhorias na acessibilidade, na proteção dos biomas e redução de impactos ambientais.
Dentro desse investimento, também estão previstas reformas e melhorias estruturais em oito parques urbanos da capital, sendo eles os parques urbanos Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal), Parque Estadual Fontes do Ipiranga, Parque Estadual Chácara da Baronesa, Parque Gabriel Chucre, Parque Jequitibá, Parque Ecológico do Embu-Guaçu Professor Aziz Ab´Sabe , Parque Ecológico do Tietê - Núcleo de Lazer Jardim Helena e Parque da Juventude - Dom Paulo Evaristo Arns.
Dentro desse eixo de investimentos do Governo do Estado de São Paulo, também foram anunciados estudos de concessão ou permissão de mais quatro unidades urbanas na capital, dentro do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI-SP). As unidades que serão concedidas para manutenção da iniciativa privada são o Parque Ecológico do Tietê (quatro núcleos), o Parque Estadual da Juventude, o Parque Estadual do Belém e Parque Jequitibá.