Bruno Hazov   |   22/05/2024 17:55
Atualizada em 22/05/2024 17:56

CEOs revelam segredos da operação hoteleira no multipropriedade

Segredo do sucesso está na atuação dos coaboradores e na comunicação; entenda


PANROTAS / Bruno Hazov
Armando Rodriguez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Wyndham Hotéis, Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis, Rafael Delgado, Diretor de Operações na Livá Hotéis e Mark Campbell, Diretor-Executivo na Atlantica Hospitality
Armando Rodriguez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Wyndham Hotéis, Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis, Rafael Delgado, Diretor de Operações na Livá Hotéis e Mark Campbell, Diretor-Executivo na Atlantica Hospitality

No último painel do primeiro dia de palestras do Adit Share 2024, personalidades do mercado de multipropriedade discutiram os segredos para extrair o maior valor de uma operação hoteleira-condominial.

Participaram da última palestra Armando Rodriguez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Wyndham Hotéis, Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis, Rafael Delgado, Diretor de Operações na Livá Hotéis e Mark Campbell, Diretor-Executivo na Atlantica Hospitality.

Zubaran iniciou a palestra revelando que o atendimento ao cliente é um dos pilares do sucesso de sua empresa, saudando a atuação dos funcionários em solucionar os problemas dos hóspedes e conferir a melhor experiência possível para os consumidores.

"Quando eu vejo um funcionário correndo para atender ao telefone, empenhado em solucionar o problema de um hóspede, me enche de orgulho, pois nós somos parte da experiência de viagem das pessoas"

Alexandre Zubaran, da Enjoy

Para Rafael Delgado, um dos pilares deste mercado é a comunicação, principalmente a comunicação entre investidor, incorporador, comercializador e gestor hoteleiro.

"É uma cadeia que envolve diversos segmentos, diversos players. Nós, da Livá, estamos sempre preocupados em melhorar a atuação de todos eles, para garantir que o produto final será o melhor possível"

Rafael Delgado, da Livá Hotéis

Mark Campbell também exaltou a comunicação como essencial para o sucesso de qualquer operação hoteleira, porém puxando para o diálogo entre o hotel e o hóspede/multiproprietário.

"A transparência é fundamental, a prestação de contas, a taxa condominial, a comunicação com os parceiros e, sobretudo, com o cliente/hóspede. É necessário até lembrar o proprietário que a semana dele de usufruir a Unidade Habitacional está chegando, porque alguns chegam a se esquecer disso. Também é importante informar o proprietário do que está acontecendo na região, no entorno, pois isso ajuda a fidelizar e a melhor a experiência do multiproprietário"

Mark Campbell, da Atlantica Hospitality

Além das pessoas e da comunicação, também foi citado o planejamento como um importante pilar do processo de qualquer gestão hoteleira, seja ela tradicional ou fracionada. Para os palestrantes, é essencial um planejamento e um estudo de impacto antes de se iniciar qualquer operação hoteleira.

"No multipropriedade isso é ainda mais necessário, pois envolve uma série de fatores extras, como custos, legislações e desafios", concluiu Zubaran

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