Setur-SP divulga natureza paulista na WTM, em Londres
Secretaria marca presença na feira no estande Destino Brasil, da Embratur
Entre os diversos atrativos do Estado de São Paulo, destaque para destinos de natureza, como o Vale do Ribeira, o Circuito das Águas, a Mantiqueira Paulista e a Serra do Itaqueri, além de roteiros de gastronomia e cultura.
Aumentando a conexão com o Reino Unido, São Paulo contará com voos diários da Virgin Atlantic a partir de maio de 2024, conectando o aeroporto de Heathrow, em Londres, com Guarulhos.
A Setur-SP também aproveita o espaço da Embratur para divulgar outros atrativos do Estado. "É também uma ótima oportunidade de atrair negócios e projetar destinos de fé, de cultura e de gastronomia", comenta a coordenadora de Turismo da Setur-SP, Ana Clemente.
O Reino Unido é o sexto maior emissor de turistas para SP, sendo um importante mercado para o fomento do Turismo internacional. De acordo com a Embratur, o Reino Unido foi o 9º maior emissor de turistas para o Brasil em 2020 (48.595 turistas) com gasto médio de US$ 1.070.
"A participação de São Paulo na WTM é estratégica para mostrarmos aos ingleses a diversidade de destinos que eles podem acessar facilmente por meio do novo voo da Virgin Atlantic. O Estado tem uma grande variedade de atrativos, do sol e praia à cultura, o esporte, o ecoturismo e o Turismo de negócios"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur