Embratur apresenta inovações em Turismo em evento na Espanha
Tourism Innovation Summit reúne profissionais do setor e propõe soluções inovadoras
A diretoria de Gestão e Inovação da agência apresentou uma série de startups que estão sendo aceleradas pelo EmbraturLAB com foco na sustentabilidade. Ao todo, oito startups irão propor soluções inovadoras para impulsionar práticas de Turismo sustentável no Brasil e cada uma poderá receber até R$ 70 mil da agência para implantar as soluções desenhadas.
A Embratur também participou do painel "Inovação em Turismo no Brasil: Estado da Arte e Oportunidades", entre uma série de palestras, workshops, apresentações e debates sobre temas que envolvem tecnologia, sustentabilidade, inovação, marketing, entre outros. A ideia do evento é reunir profissionais do setor de Turismo e compartilhar ideias sobre inovação e melhorias em suas áreas de atuação.
“O Brasil voltou e voltou com novas oportunidades de investimento no Turismo a partir da inovação. A nossa presença no TIS é uma oportunidade também de conhecer novas aplicações do uso da tecnologia nas diversas áreas do setor. Apresentamos o projeto de digitalização e os experimentos realizados na inovação aberta, além do Consórcio de Universidades, parceria com instituições de ensino que irá coletar dados dos destinos, mapear as informações e, assim, promover a colaboração entre os diversos atores do setor”
Roberto Gevaerd, diretor de Gestão e Inovação da Embratur
O que é o EmbraturLAB
O EmbraturLAB é um escritório de inovação e tecnologia ligado à Embratur com o intuito de estimular o surgimento de soluções para os problemas do Turismo no Brasil, por meio de parcerias com startups nacionais. O braço de tecnologia e inovação da Embratur foi lançado em maio deste ano, durante o Web Summit Rio, em parceria com o Sebrae.