Turismo paulista espera arrecadar R$ 304 bilhões em 2024, aponta Setur-SP
Expectativa é a de que o PIB do setor cresça 5,1%, representando 9,6% de todas as riquezas produzidas
O Turismo no Estado de São Paulo deve movimentar cerca de R$ 304 bilhões em 2024, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP). São esperados cera de 49 milhões de turistas até dezembro.
A expectativa é de que o PIB do Turismo no Estado de São Paulo cresça 5,1% chegando a representar cerca de 9,6% de todas as riquezas produzidas. Cerca de 46 mil novos postos de trabalho deverão ser inaugurados.
“É uma expansão sólida e sustentável em todos os sentidos. O Turismo paulista se tornou uma das principais apostas da economia de São Paulo, seja pela abrangência da cadeia, que inclui gastronomia, transporte e comércio; seja pela rapidez e pelo dinamismo com que converte novas oportunidades em empregos e renda para a população”
Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
Distritos Turísticos e participação em feiras
Com a criação de um Distrito Turístico Urbano, o Governo do Estado de São Paulo pretende recuperar o centro da capital paulista, estimulando a atividade turística e a visitação aos antigos prédios que contam a história da cidade de São Paulo. A ação promove a criação de um território seguro e sustentável a partir de corredores turísticos, fachadas ativas, novas habitações e postos de trabalho, com o incentivo à instalação de novos negócios, benefícios econômicos, fiscais e de crédito.
O Turismo paulista também marcou presença em feiras nacionais e internacionais, como é o caso da World Travel Market London 2023 – WTM, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro de 2023, no ExCel, em Londres, na Inglaterra.