Governo de SC busca investimentos nos Emirados Árabes Unidos
Reuniões visam captar investimentos nas áreas de Turismo, infraestrutura, portos, aeroportos e eventos
O governo do Estado de Santa Catarina está em missão nos Emirados Árabes Unidos em busca de investimentos em comércio e Turismo. A agenda do governador Jorginho Melo envolve reuniões com empresários e potenciais investidores em diferentes áreas como Turismo, infraestrutura, portos, aeroportos e eventos esportivos.
Entre os encontros já marcados estão reuniões com o ministro do Comércio Exterior dos Emirados Árabes, com o diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com uma multinacional de logística, com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, além de encontros com presidentes de empresas, entidades produtivas e representantes do setor de cultura, Turismo e universidades.
“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, queremos ser um parceiro preferencial nas mais diversas áreas. Nossa agricultura é forte, nossa indústria, a construção civil, Turismo, enfim, tudo que já é conhecido no Brasil. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um Estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina
Santa Catarina e os Emirados Árabes Unidos possuem acordos de exportação liderados pela venda de carne bovina e frango, madeira pinus e motocompressores para refrigeração por parte do Estado brasileiro e fios de cobre e ligas de alumínio, produtos magnéticos e polietilenos por parte do país árabe. No ano passado, Santa Catarina importou US$ 17 milhões e exportou US$ 315 milhões para os Emirados Árabes Unidos.
A comitiva encabeçada pelo Governador do Estado de Santa Catarina conta com a presença de secretários e representantes de entidades. Confira a lista completa da delegação catarinense que visita os Emirados Árabes:
- Secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner;
- Secretário da Fazenda, Cleverson Siewert;
- Secretário da Articulação Nacional, Vânia Franco;
- Secretária-geral de governo, Danieli Porporatti;
- Presidente da SCPAR, Renato Lacerda;
- Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB);
- Deputado estadual Antídio Lunelli (MDB);
- Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar;
- Presidente da Acafe, Luciane Ceretta;
- Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL).