Bruno Hazov   |   13/11/2023 08:12

Brasil amplia conectividade com Suriname em nova rota Paramaribo-Belém

Voo que conecta os dois países será feito pela empresa estatal Surinam Airways

Divulgação MTur
Belém do Pará ganhará nova conexão com a capital do Suriname
Belém do Pará ganhará nova conexão com a capital do Suriname
O Ministério do Turismo anunciou a nova rota aérea Paramaribo-Belém, que conecta o Suriname ao Brasil por meio da capital do Pará. O voo que conecta os dois países será feito pela empresa estatal Surinam Airways (SLM - Surinaamse Luchtvaart Maatschappij).

A nova rota passa a operar no dia 13 de dezembro deste ano, retomando uma antiga rota desativada em maio de 2022, por conta da pandemia. Os voos de conexão com o Suriname serão realizados por um Boeing 737-800, com capacidade de 12 assentos na classe executiva e 150 na classe econômica.

"Uma das prioridades dessa gestão do Ministério do Turismo é de ampliar a oferta de voos ligando destinos domésticos e também a criação de novas rotas internas e também internacionais para permitir que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nosso País. A retomada deste voo já é uma resposta importante a esse trabalho desenvolvido"

Celso Sabino, ministro do Turismo

Com mais essa opção, o Brasil passa a contar com cinco frequências semanais de voos para o Suriname, somando-se aos dois voos operados pela SLM e aos três voos semanais operados pela Gol Linhas Aéreas

Conheça o Brasil: Voando

A ampliação de voos para o Brasil faz parte do programa do MTur "Conheça o Brasil: Voando", que visa a criação de 94 novas rotas nacionais e internacionais para a Temporada 2023/2024. A ação, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Abaeté, Voepass e Azul Linhas Aéreas prevê, ainda, ações de promoção de destinos e a implantação do Stopover no País. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados