Beatriz Contelli   |   11/09/2023 13:40

Preços das passagens aéreas têm aumento de 31% nos últimos 2 anos

Crescimento é influenciado pelos custos das companhias aéreas, pela inflação e pela demanda de viagens


Divulgação
Catar está entre os destinos mais caros para viajar
Catar está entre os destinos mais caros para viajar

A Mabrian, empresa de inteligência para Turismo, realizou um novo estudo sobre o preço médio das passagens aéreas nos últimos dois anos. De julho de 2021 a junho de 2023, foram analisados voos de 157 países, incluindo rotas diretas, voos só de ida e taxas inclusas. O relatório constatou, principalmente, que as passagens aumentaram, em média, 31% em nível global, incluindo um aumento de 6% nos preços das low cost.

O estudo também divulgou que:

Os cinco destinos mais caros para viajar de avião, independentemente da origem, em junho de 2023 são: Catar, Mali, Jordânia, Panamá e Sudão, enquanto os cinco destinos mais baratos para viajar são Bolívia, Eslováquia, Malásia, Nepal e Colômbia.

Regiões do Norte, Sul e Mediterrâneo da Europa, além da Ásia, registraram o maior aumento de preços. O Oriente Médio, com exceção do Catar – que apresentou um aumento das taxas devido à Copa do Mundo – não registrou aumentos consideráveis nos preços.

"Os principais fatores que influenciam no aumento dos preços das passagens são o aumento do preço do petróleo, as alterações de rotas que as companhias foram obrigadas a implementar durante a pandemia de covid-19 e a crise de mão de obra. Ao mesmo tempo, não podemos negar que as companhias vêm recuperando os lucros perdidos com a alta demanda de passageiros", explicou o CMO da Mabrian, Carlos Cendra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.