Laura Enchioglo   |   27/05/2024 13:06
Atualizada em 27/05/2024 13:09

Curso Radix lança pesquisa focada em luxo com Bain & Company

Curso promovido pela Matueté, Teresa Perez, Primetour e Latitudes busca elevar qualidade de dados


PANROTAS / Emerson Souza
Guilherme Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Tomás Perez, do TP Group, e Gabriela Figueiredo, da Matueté
Guilherme Lapa, da Latitudes, Marina Gouvêa, da Primetour, Tomás Perez, do TP Group, e Gabriela Figueiredo, da Matueté

O curso de travel designer promovido pela Matueté, Teresa Perez, Primetour e Latitudes, Radix, reuniu players nesta segunda-feira (27) para anunciar investimento em um de seus pilares: dados. Os parceiros deste projeto contrataram a consultoria Bain & Company, que nesta manhã apresentou um overview sobre o mercado de luxo e alto padrão no Brasil.

“O Radix tem três pilares: ensino, formação e extensão. O dia de hoje reforça o segundo pilar, numa parceria importante com a Bain & Company”, explica a coordenadora do curso, Beth Wada.

Veja a pesquisa completa clicando aqui.

Um rápido overview sobre o mercado de luxo no Brasil

  • A fatia de alto poder aquisitivo no Brasil é menos de 1% da população.
  • Destes, 92% são homens, 75% têm mais de 50 anos e 80% fica no Sudeste, mais especificamente em São Paulo.
  • Entretanto, o público consumidor de luxo é mais diverso. Na questão de gênero, principalmente, é mais homogêneo: 48% de homens e 52% de mulheres. E 45% têm 35 anos ou menos.
  • Expectativa 2030: para os próximos anos é que essa população consumidora continue a crescer, chegando a 1,5 milhão e US$ 1,1 trilhão em 2030.

O curso

PANROTAS / Emerson Souza
Beth Wada e Ricardo Ferreira, do Radix
Beth Wada e Ricardo Ferreira, do Radix

Radix se desenvolveu em um ano

Em 2023, o Radix formou sua primeira turma e, neste ano, passou por reformulações e agora conta com com turmas básicas, intermediárias e avançadas. Para Beth Wada, essa reformulação enriquece o Radix, que agora conta com uma diversidade de alunos, que começa com aquele sem experiência prévia no Turismo.

Para Marina Gouvêa, da Primetour, houve uma mudança de mentalidade no pós-pandemia, e essa é a importância do curso, que está “formando para um mercado que não para de crescer”.

Guilherme Lapa, da Latitudes, concorda. Para ele, o mercado está cada vez mais forte e o curso tem um papel importante na geração do futuro.

Segundo Gabriela Figueiredo, da Matueté, o curso já está consolidado e, com isso, tomando novas formas e em plena expansão.

“Radix está no coração. O que fizemos foi implementar algo que ainda não tínhamos. Há uma importância no legado e é o que estamos fazendo”

Tomás Perez, do TP Group

Veja fotos da masterclass no álbum a seguir:

Tópicos relacionados