Rodrigo Vieira   |   10/05/2024 16:03
Atualizada em 10/05/2024 16:04

Maurice Padovani mostra como a Primetour explorou a ILTM Latin America

Diretor da operadora diz que a presença de grandes fornecedores internacionais prova força do País

PANROTAS / Emerson Souza
Maurice Padovani, diretor executivo da Primetour, na ILTM Latin America 2024
Maurice Padovani, diretor executivo da Primetour, na ILTM Latin America 2024

O tamanho da relevância do Turismo de luxo no Brasil está refletido diretamente na ILTM Latin America 2024, na visão do diretor executivo da Primetour, Maurice Padovani. A feira de Turismo teve alta de 23% para a edição de 2023 e, segundo o executivo de uma das principais operadoras de viagens de alto padrão no País, esse crescimento é a principal mensagem do evento. É como se fosse impossível não estar otimista com o momento vivido.

"Incrível ver como os fornecedores estrangeiros estão interessados nos clientes brasileiros e o quanto nosso mercado já está maduro para consumir esse produto. São empresas de hospitalidade, produtos e serviços do mais alto padrão global interessados em nosso mercado e nossos clientes. O resultado está aí: a maior edição da ILTM Latin America de todas", afirma Padovani.

Brasileiros consomem mais

O interesse dos expositores no viajante de luxo brasileiro não vem à toa. Maurice Padovani revela que eles põem o brasileiro entre os hóspedes que mais gastam em serviços auxiliares. Gastronomia, spa, concierge e bens de consumo são demandas dos nossos viajantes do topo da pirâmide de consumo.

Interesse multigeracional

Outro destaque do diretor executivo da Primetour é o aumento das vendas multigeracionais. "Consumidores de todas as idades estão buscando esse produto de alta renda, e isso reverbera nesse interesse mundial pelo nosso mercado e pelos brasileiros viajando no mundo”, comenta.

Cruzeiros de luxo na prateleira

Outra categoria de produto na qual a Primetour está empenhada em investir é em cruzeiros. "É um segmento de interesse crescente. Começamos a ver um mix etário dentro dos navios porque antes tinha uma resistência devido à faixa etária, mas hoje as pessoas estão procurando”, observou Padovani.

Ele destaca companhias como Explora Journeys, o Yacht do Ritz-Carlton, além de tradicionais como Silversea, Swan Helenic e Seabourn que, segundo Padovani, estão reinventando seus serviços com roteiros mais aventureiros e remotos, como Antártica.

ICs impulsionam mercado de Turismo de luxo

Por fim, o executivo diz que foi pego de surpresa pela quantidade de pequenos empreendedores que têm se destacado no Turismo de luxo. “Os ICs são profissionais interessados e entusiasmados com as possibilidades de uma feira como a ILTM. Hoje, a Prime tem a maior delegação de ICs participando da feira, com mais de 40 consultores. Vale ressaltar a capilaridade adquirida pelo Turismo de luxo no Brasil, agora expandindo para além dos tradicionais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, alcançando também o Centro-Oeste e Norte do País", conclui.

Quase 30% dos buyers participantes da ILTM Latin America 2024 estão na feira pela primeira vez.

Tópicos relacionados