Rodrigo Vieira   |   28/08/2024 16:04

Hip Hotels celebra 20 anos no Turismo de luxo do Brasil

Empresa de representação de hotéis e DMCs é uma das referências na indústria de alto padrão no País


Bárbara de Mendonça
Lígia Danesi e Mayra Iguchi, da Hip Hotels
Lígia Danesi e Mayra Iguchi, da Hip Hotels

Uma das empresas que pavimentaram o caminho do mercado de representação de Turismo de luxo no Brasil, a Hip Hotels comemora 20 anos em 2024. As sócias-fundadoras Mayra Iguchi e Lígia Danesi, que contam hoje com um portfólio de cerca de 20 clientes, relembram que tudo começou com algumas representações pontuais de hotéis de luxo, para hoje se tornar uma empresa de inteligência de mercado e contar com representações de outros modelos de atuação, como DMCs.

"Temos muito orgulho, pois empreender no Brasil tem muitos desafios e, diante de tantas barreiras, atingir um marco de duas décadas é por si só uma alegria, ainda mais sendo uma empresa administrada por um time feminino em todos esses anos", afirma Mayra. "A Hip vem crescendo ano após ano desde 2004, com um portfólio maduro e seleto, o que comprova que o viajante brasileiro segue em linha ascendente em termos de viagens de luxo."

Entre os diferenciais da empresa, conta Mayra, está a busca constante pela criatividade nos eventos e a entrega de relatórios inteligentes para os estrangeiros que buscam informações sobre o mercado de luxo do Brasil.

"Temos consciência de que o Turismo de alto padrão está muito relacionado ao perfil do viajante e, portanto, não tememos dizer nem ao agente brasileiro nem ao fornecedor que determinado investimento pode dar errado, por não condizer com o estilo ideal. Já chegamos a recusar clientes por entender que poderiam não fazer sucesso no mercado brasileiro", revela Mayra Iguchi.

Plataforma Hip Conecta

Além dos eventos e das representações, capacitação é um pilar de suma importância para a Hip Hotels. A empresa investiu na Hip Conecta, plataforma feita para ser um hub de conteúdo ao agente de viagens, com uma série de conteúdos curados por especialistas em diversos segmentos da indústria de luxo.

Roadshows e eventos Hip Conecta


Bárbara de Mendonça
Jan Scholtz do Sabi Sabi, Andrew Flatt da Desert & Delta Safaris, Juliana Prado da HIP, Mark O’Brien do Sun International, Susana Martins do Corinthia Lisbon, Mayra Iguchi da HIP, Pam Smith do Viceroy Snowmass, Luana Lima da HIP, Jean François do Finolhu, Alexandre Cochet da Starhotels, Ligia Danesi da HIP, Renata Ribeiro da HIP e Blessing Lechane da Desert & Delta Safaris
Jan Scholtz do Sabi Sabi, Andrew Flatt da Desert & Delta Safaris, Juliana Prado da HIP, Mark O’Brien do Sun International, Susana Martins do Corinthia Lisbon, Mayra Iguchi da HIP, Pam Smith do Viceroy Snowmass, Luana Lima da HIP, Jean François do Finolhu, Alexandre Cochet da Starhotels, Ligia Danesi da HIP, Renata Ribeiro da HIP e Blessing Lechane da Desert & Delta Safaris

Isso sem contar roadshows e participação, ao lado dos clientes, em feiras de Turismo. Nesta semana, um desses roadshows trouxe sete empresas estrangeiras ao País:

  • Corinthia Lisbon (Portugal),
  • Viceroy Snowmass (EUA),
  • Sabi Sabi (África do Sul),
  • Starhotels (Europa e Estados Unidos),
  • Sun International (África do Sul),
  • Finolhu Baa Atoll (Maldivas) e
  • Desert & Delta Safáris (Botsuana).

Os quatro primeiros têm o Brasil como seu principal mercado emissor, e não dá para dizer que a Hip Hotels não tem influência nisso.

Transformações em 20 anos de mercado


Bárbara de Mendonça
A celebração das sócias-fundadoras da Hip Hotels, Lígia Danesi e Mayra Iguchi
A celebração das sócias-fundadoras da Hip Hotels, Lígia Danesi e Mayra Iguchi

De 2004 para cá, as principais mudanças no mercado de representação de Turismo de luxo, conta Mayra, é o aumento do modelo de consultores independentes, os ICs, agentes de viagens de alto padrão que têm seu próprio negócio, e a Hip tratou de investir no atendimento a estes profissionais, segundo a executiva.

"Além disso, no começo da trajetória da Hip, o mercado ainda era muito presencial, corpo a corpo, e para atingir agentes de viagens de todo o Brasil demandava muito mais investimento. Hoje, sabendo utilizar plataformas virtuais, é possível entrar em contato aprofundado com profissionais de todos os cantos do País, o que nos permitiu aumentar significativamente nosso universo de agentes de viagens atendidos", afirma Mayra.

"Por fim, posso dizer o mercado de representação também aumentou muito nesses 20 anos, o que é positivo, pois mostra consolidação e amadurecimento, apesar de mais concorrência", conclui Mayra Iguchi.

Depois de São Paulo, o roadshow hip passará por Rio de Janeiro e Goiânia, não só celebrando os 20 anos de empresa, como também fazendo o que sabem de melhor: colocando frente a frente produtos de luxo com profissionais brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados