Pousadas de luxo se unem e formam nova marca de hospitalidade
Tutabel, em Trancoso, Trijunção, na divisa entre GO, MG e BA, e Pousada Literária, em Paraty formam Ocanto
Tutabel, em Trancoso (BA), Trijunção, na divisa entre Goiás, Minas Gerais e Bahia, e Pousada Literária, em Paraty (RJ) se unem para lançar uma nova marca de hospitalidade brasileira: Ocanto. O novo grupo tem o propósito de conectar o viajante genuinamente com cada região em que está presente e fortalecer o Turismo regenerativo no País por meio da valorização e cuidado dos biomas e territórios, bem como das suas comunidades.
Para isso o grupo pretende fomentar a criação de projetos ambientais locais, gerar emprego de qualidade e promover a educação. Como exemplo, Ocanto aponta a Fazenda Bananal (Paraty), parque ecológico pertencente ao grupo, que realiza um programa de educação socioambiental para alunos da rede pública, em parceria com a prefeitura, recebendo mais de três mil alunos por ano.
“O grupo Ocanto acredita nesse Turismo que reflete os valores brasileiros, que é plural, pulsante e de afetos. Entregamos experiências pensadas em detalhes mínimos para conectar o viajante com cada uma das regiões, mas, sobretudo, respeitando a alma de cada local. Ocanto integra ainda mais nossos valores e objetivos que já estão estabelecidos em três diferentes biomas do País, e que são símbolos deste imenso território", afirma o executivo responsável pela implementação do projeto, Pedro Treacher, com sua experiência de mais de 20 anos de Turismo.
Um dos diferenciais d'Ocanto é a sinergia que será criada entre as pousadas. "Uma vez que o viajante se hospeda em um destino do grupo, ele passa a fazer parte de um ecossistema integrado, que visa oferecer experiências cada vez mais personalizadas, benefícios e produtos exclusivos", afirma Treacher.
Juntas, as três pousadas possuem 57 quartos e uma média anual de 20 mil hóspedes. Com o novo momento, o objetivo é dobrar o número de viajantes impactados. O grupo também estuda a presença em outros biomas brasileiros.
“O nome Ocanto é inspirado pelo cantar dos pássaros, o canto da natureza e os cantos do Brasil. Somos um negócio social. Queremos ajudar na preservação e no desenvolvimento sustentável do país. Nossa missão é espalhar nosso canto pelos seis biomas brasileiros e pelos quatro cantos do mundo”,
Pedro Treacher, executivo responsável pelo Grupo Ocanto
Para mais informações sobre o Grupo Ocanto acesse www.ocantodobrasil.com.br