Rodrigo Vieira   |   05/12/2024 17:49
Atualizada em 06/12/2024 08:32

Brasil dobra expositores na ILTM Cannes 2024; veja fotos

Pelo segundo ano consecutivo, Embratur leva estande ao principal evento de Turismo de luxo do mundo

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Roberta Werner, do Visit Rio. Entidade é uma das expositoras que participou do ano passado e voltou em 2024, ano em que o antigo Rio CVB comemora 40 anos. A principal vitrine do Brasil no Exterior não poderia ficar de fora
Roberta Werner, do Visit Rio. Entidade é uma das expositoras que participou do ano passado e voltou em 2024, ano em que o antigo Rio CVB comemora 40 anos. A principal vitrine do Brasil no Exterior não poderia ficar de fora

CANNES (FRANÇA) - A principal feira de Turismo de luxo do mundo, ILTM Cannes, chega à sua 23ª edição em 2024 e pelo segundo ano consecutivo conta com estande do Brasil. Em um trabalho de Embratur e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), o País dobrou a quantidade de expositores do ano passado.

São 14 expositores no espaço este ano, sendo que quase todos de 2023 repetiram a dose, sinal de que o evento faz valer a pena o investimento, que, diga-se, não é baixo - a ILTM Cannes é uma das feiras mais caras do mundo para se expor. Com suas reuniões individuais pré-estabelecidas pela organização, conforme o perfil de expositores e compradores, os negócios são assertivos.

A nova diretora da BLTA, Camilla Barretto, diz que os compradores ficam positivamente surpresos quando descobrem a oferta de experiências autênticas oferecidas pelo Brasil, tal qual admiram a própria existência da associação em si. "E como nosso objetivo é justamente facilitar a comunicação entre nossos associados e os consultores de luxo globais, nossa presença aqui empolga aquele que têm clientes interessados no Brasil. Temos hotéis afiliados em todos os cantos do Brasil, para todos os tipos de experiência e com alto padrão de serviço", afirma. "Estamos muito contentes e otimistas com o que construímos nesses dias de ILTM Cannes 2024."

Quem até pouco tempo ocupava esse mesmo cargo na BLTA é Simone Scorsato, que hoje está na Embratur, como gerente de Eventos Internacionais, e também veio a Cannes. A executiva afirma que pela primeira vez o órgão coloca efetivamente o luxo como um de seus segmentos mais proativos, pelo alto tíquete médio gerado pelo estrangeiro do setor e pelo próprio resultado positivo notado na ILTM Cannes 2023.

"Pela própria questão cambial favorável aos principais mercados emissores e a autenticidade do produto de alto padrão do Brasil, que vai totalmente ao encontro das tendências atuais do luxo, como contato com a natureza e experiências locais autênticas, nós acreditamos muito no retorno sobre o investimento neste segmento", afirma Simone.

Outros trabalhos no radar são exposição das galerias Visit Brasil em Paris e Nova York em 2025, valorizando os patrimônios Unesco do nosso País para esses públicos. Em janeiro, na Fitur Madri, a Embratur lançará um conjunto de experiências de Brasil formatado recentemente.

A seguir, veja fotos de expositores brasileiros na ILTM Cannes 2024

A PANROTAS é media partner da ILTM e está em Cannes com seguro viagem Intermac (Rodrigo Vieira) e GTA (Artur Luiz Andrade).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados