Karina Cedeño   |   15/07/2024 16:57

2ª edição do The Collection terá área dedicada ao Turismo de luxo

Evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto, na Casa Petra (SP)


Lucas Lima Fotografia
Luciano Moura e Marina Bedaque apresentam proposta da 2ª edição do The Collection
Luciano Moura e Marina Bedaque apresentam proposta da 2ª edição do The Collection

A segunda edição do The Collection, evento que reúne fornecedores dos segmentos de viagens e festas, está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, na Casa Petra, em São Paulo. O evento é direcionado a noivos, debutantes, organizadores de eventos, entusiastas de eventos de luxo e pessoas interessadas em viagens.

Segundo Luciano Moura e Marina Bedaque, idealizadores do The Collection, um dos destaques é a curadoria e seleção dos fornecedores. "Houve um crescimento de cerca de 10% em nosso evento em relação a 2023, mas nosso foco principal foi aprimorar a qualidade para 2024. Melhoramos em aspectos como marcas, perfil dos expositores e atendimento", informaram os organizadores.

Segundo eles, cada fornecedor é cuidadosamente selecionado para oferecer experiências memoráveis. Serão ao todo 150 expositores e diversas ativações nos segmentos de eventos e Turismo. Além disso, as empresas vão criar experiências únicas para os visitantes e compartilhar as últimas novidades do mercado.

Eles ainda pontuam que o The Collection traz muita praticidade para quem quer realizar um evento de alto padrão. "No mesmo ambiente, os clientes encontram empresas de todos os segmentos e podem aproveitar diversas experiências, como degustações e o próprio contato pessoal com os fornecedores, algo que se perdeu um pouco após a pandemia".

Para se cadastrar, basta clicar neste link.

Área dedicada ao Turismo de luxo

Lucas Lima Fotografia
The Collection será realizado na Casa Petra, em São Paulo
The Collection será realizado na Casa Petra, em São Paulo

O evento inclui uma área dedicada ao mercado de Turismo de luxo, com uma seleção dos melhores destinos e hotéis do mundo pela Perfectrip, agência que recentemente recebeu o selo Virtuoso Ultraluxe de hotelaria por oferecer serviços e experiências de viagem de alto luxo.


“Desde a cuidadosa seleção dos destinos até a organização de atividades, como jantares em restaurantes renomados e passeios privados, nossa equipe se dedica a proporcionar viagens de alto padrão. Priorizamos o bem-estar e conforto dos nossos clientes, oferecendo serviços de concierge, suporte 24 horas por dia e uma equipe dedicada para garantir uma experiência exclusiva”, explica Walter Perfeito Júnior, CEO da Perfectrip.

Tendências para eventos e Turismo em 2024

De acordo com os organizadores do The Collection, algo que o público vem buscando cada vez mais é a sustentabilidade em eventos e viagens. Para acompanhar esta necessidade do mercado, uma das novidades para o The Collection 2024 é o selo Changemakers, que será oferecido às empresas participantes do evento que possuem ações sociais ou ambientais.

“Começamos a plantar a sementinha este ano e a entender cada negócio para divulgar as ações. A avaliação é feita pelos curadores do evento The Collection e por toda a equipe envolvida”, explicam Luciano e Marina.

Os idealizadores do evento também observam uma mudança significativa no comportamento em relação às festas. “Há um número crescente de comemorações de todos os tipos, com eventos menores em tamanho, mas mais frequentes. No mercado corporativo, o contato com colaboradores e parceiros aumentou, enquanto no mercado social, novos motivos para celebração têm surgido”.

Outra tendência em eventos é o tempo de planejamento das festas. Atualmente, são necessários cerca de seis meses para eventos menores e até um ano para preparações mais específicas. Os idealizadores do evento The Collection explicam que a participação no evento permite otimizar o tempo e realizar uma pesquisa aprofundada de bons profissionais em um único dia e local.

Por fim, no campo de viagens, alguns destinos que estão em alta são Itália, Portugal, França e África, com muitas dessas viagens voltadas para lua de mel, viagens em família e experiências pessoais. Além disso, de acordo com a Perfectrip, o público vem buscando experiências exclusivas e personalizadas, com garantia de conforto, segurança e serviços impecáveis.

Tópicos relacionados