Embratur e MTur participa de lançamento de nova marca da BLTA
Marcelo Freixo e representantes do MTur participaram de lançamento da marca Xodó em Brasília
Concebida para ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência brasileira na arte de receber, a Xodó surgiu, segundo Klabin, para transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “Vemos o Brasil e as vantagens competitivas que nós temos. Somos o País mais diverso do planeta. Temos aquilo que esta geração quer: novidade e autenticidade”, afirmou.
Em relação ao evento, Simone destaca a participação de representantes e parceiros estratégicos e necessários. Participaram do lançamento da Xodó by BLTA o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do deputado federal Felipe Carreras, e do secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.
“Em conjunto podemos desenvolver um Turismo qualificado e promover nosso País com muito afeto, cuidado e estratégia. Então, estas presenças selam exatamente esse momento do Turismo na construção da imagem positiva e afetiva do País que a gente apresenta com essa nova marca, a Xodó, que traz em sua concepção a excelência da hospitalidade brasileira. Esse jeito endêmico do brasileiro de receber bem”.
Simone Scorsato, CEO da BLTA
Ainda em relação ao lançamento, Simone considera de extrema importância para os associados. “Assistimos a um debate consistente sobre o Turismo, sobre os nossos desafios e as nossas oportunidades com a presença de representantes do poder público. Foi um discurso coerente em que se destacou o quanto o Turismo é importante para o nosso País no contexto do desenvolvimento socioeconômico”, avalia.
Por sua vez, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reiterou a estreita colaboração da autarquia federal com a BLTA e enfatizou: “Eu me sinto muito na obrigação de estar aqui, primeiro pelo compromisso de visão do Brasil e com a brasilidade, e é muito esse sentimento que a gente tem de brasilidade. Eu adorei o nome Xodó, que é muito brasileiro. Quanto à marca, por ser um projeto de hospitalidade, é também um projeto de País. Porque se tivermos mais turistas, teremos mais gente trabalhando, mais segurança, maior capacidade de geração de renda e empregos e mais ocupação dos lugares”.