Karina Cedeño   |   26/02/2024 15:57
Atualizada em 26/02/2024 15:58

Costa Brava: "Localiza deixará de ser preferencial se não repensar postura"

Ex-presidente da Abracorp diz que redução pode ser significativa caso locadora não reverta decisão


PANROTAS / Emerson Souza
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava Travel & Events
Rubens Schwartzmann, CEO da Costa Brava Travel & Events

Após mudança anunciada pela Localiza no modelo comercial estabelecido com as TMCs, as agências associadas à Abracorp estão em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a locadora. Uma delas é a Costa Brava. De acordo com o CEO da TMC, Rubens Schwartzmann, a Localiza deixará de ser preferencial caso não repense sua postura.

"Ao atuar dessa forma e por meio dessa postura, totalmente anti-relacionamento com o canal, a Localiza não preservou essa relação e nem se preocupou em entender o impacto disso. Então, diante desse fato, se a locadora não repensar sua postura, a nossa decisão é que ela deixe de ser preferencial e o esforço passe a ser direcionado a outros players. Não vamos medir esforços para redução de volume de negócios com eles e projetamos que essa redução seja significativa daqui para frente", destaca Rubens Schwartzmann, que já presidiu a Abracorp em gestões anteriores.

Schwartzmann participa do Lacte19, evento de viagens corporativas realizado hoje e amanhã (27) pela Alagev, que acontece no Sheraton São Paulo WTC.

Entenda o impasse entre Abracorp e Localiza

Na semana passada, a Abracorp emitiu comunicado dizendo que, com suas associadas, a entidade está revendo a continuidade de sua parceria com a Localiza, após a locadora aplicar "uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido".

Procurada pelo Portal PANROTAS na ocasião, a Localiza informa que o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o setor de locação de veículos no País. Isso fez com que a companhia revisasse seu processo de remuneração para as agências de viagens. Confira o comunicado.

"Nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos. Para seguir garantindo uma experiência de excelência aos seus clientes, a companhia optou por rever o seu processo de remuneração para agências de viagem. Essa decisão veio após uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado, buscando continuar gerando valor para esse público de alta relevância e com o qual a empresa tem construído um relacionamento de longo prazo."

Em 2023, as TMCs associadas movimentaram mais de R$ 400 milhões em locação de veículos, sendo que cerca de60% desse valor (R$ 240 milhões) corresponde a vendas realizadas com a Localiza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados