Localiza responde Abracorp: "setor automotivo mudou muito em 2 anos"
TMCs associadas informaram que estudam parar de comercializar a locadora após mudanças comerciais
Nesta sexta-feira (23), as agências associadas à Abracorp informaram que estão atualmente em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza após "uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido".
Segundo as TMCs, a decisão vem em resposta à preocupação com a estabilidade dos contratos já firmados entre as agências e seus clientes. Em 2023, estas agências movimentaram mais de R$ 400 milhões em locação de veículos, com cerca de 60% desse valor (R$ 240 milhões) correspondendo a vendas realizadas com a locadora em questão
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Localiza informa que o setor automotivo passou por muitas mudanças, significativas, nos últimos dois anos, que impactaram no mercado de locação de veículos. E que, para garantir uma experiência de excelência aos seus clientes, optou por revisar seu processo de remuneração às agências de viagens, o que inclui as TMCs Abracorp.
"Nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos. Para seguir garantindo uma experiência de excelência aos seus clientes, a companhia optou por rever o seu processo de remuneração para agências de viagem. Essa decisão veio após uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado, buscando continuar gerando valor para esse público de alta relevância e com o qual a empresa tem construído um relacionamento de longo prazo."