CEO da Costa Brava aponta crescimento na área de eventos da TMC
Rubens Schwartzmann esteve presente na GBTA Convention, que aconteceu em Dallas, há duas semanas
A Costa Brava, TMC sediada em Campinas (SP), vem registrando bons resultados neste ano, principalmente por conta de seu departamento de eventos, que já representa quase 50% de seu faturamento e conta, no momento, com cerca de 100 colaboradores.
De acordo com o CEO da agência de viagens corporativas, Rubens Schwartzmann – que esteve presente na GBTA Convention, em Dallas, e concedeu entrevista ao Portal PANROTAS –, em 2022 a TMC já havia fechado o ano com cerca de 50% a mais do que em 2019. Agora, está superando (year to date) em 30% o ano passado, proporcionalmente.
"Chegamos a 200 funcionários neste mês e nossa área de eventos está crescendo muito, principalmente devido a contas novas, que fazem tanto viagens quanto eventos com a gente, e também por grandes clientes que vêm por meio de nossas agências parceiras internacionais, como a Radius Travel", afirma.
Schwartzmann conta ainda que a produção de viagens de incentivo para fora do Brasil está forte na empresa. Toda a preparação é feita por uma equipe especializada, por meio de uma solução end to end, indo além de vender "apenas" a logística.
"Nós vendemos um produto, e é aí que entra o intelectual, o que se difere do preço. Quando falamos de logística, o preço do A para o B pode ser parecido. Mas, quando falamos de produção, de um projeto, de uma criação, é intangível, é algo que não dá para balizar. E, com isso, conseguimos agregar muito valor na nossa entrega em eventos", conta.
Tecnologia em foco
Além de se encontrar com seus parceiros internacionais, o CEO da Costa Brava aproveitou o evento da GBTA para ver as últimas novidades em tecnologia para viagens e eventos corporativos. Não só em recursos, mas também na maneira que essas ferramentas atuam.
"Vemos agora uma influência das soluções de expense virando para o travel e isso está mudando um pouco o jeito de querer comprar viagens. Temos de adaptar um pouco a solução conforme as necessidades de cada empresa. Acredito também que a questão de que uma solução serve para todos não é bem assim. Hoje em dia tem tipos de solução para cada perfil de companhia. E isso deve continuar", diz Schwartzmann.
Segundo ele, na Costa Brava, a inovação, múltiplos OBTs e APIs vêm sendo bastante trabalhados para atender os clientes. "Uma empresa que conecta uma plataforma por meio de uma de nossas APIs e quiser mudar, por exemplo, pode fazer isso facilmente. Vim para a convenção com esse olhar de conhecer outras tecnologias que podem agregar e entender o que podemos levar de novidades para o mercado brasileiro", finaliza.