Copastur é parceira de programa de capacitação de pessoas baixa renda
Alunos terão apoio de mentores, visando a preparação para cargos iniciantes na nuvem
A AWS lançou um programa multinacional com o objetivo de qualificar e capacitar pessoas de baixa renda. O lançamento aconteceu na última quinta-feira, 13, durante o AWS Summit no Rio de Janeiro. O programa é promovido pela UNISUAM, por meio do Pólen - Polo de Inovação, em parceria com a Copastur.
Durante o treinamento, os alunos terão apoio de mentores, profissionais e instrutores credenciados, visando à preparação dos estudantes para cargos iniciantes na nuvem nas áreas de operações, Site Reliabily (confiabilidade do sistema) e suporte à Infraestrutura.
Segundo o head de Tecnologia da Copastur, João Fornari, até outubro de 2023, a empresa deve lançar o projeto em São Paulo, “além desse lançamento no Rio com a UNISUAM, vamos trazê-los pra nos apoiar no projeto de construção do nosso laboratório de TDS (Transformação Digital Social) com o Espaço Cultural Cine Quebrada, lá teremos o início de uma turma presencial com o programa AWS/ReStart. Nosso principal objetivo é levar a formação de tecnologia (Cloud Computiong com a AWS), para as pessoas tenho oportunidade de ingressar e mudar as suas vidas com uma nova profissão em tecnologia”, completa Fornari.
Quando o treinamento for finalizado, os estudantes sairão preparados para obter a certificação ASW Cloud Practitioner. Além disso, as organizações colaboradoras ficarão responsáveis por conectar os participantes formados no programa com empregadores.
As pessoas de baixa renda, elegíveis ao programa, podem realizar as inscrições para o Re/Start de 13 de julho a 1 de agosto. O resultado das pessoas aprovadas será divulgado no dia 25 de agosto com o início das aulas no dia 1 de setembro. O programa terá duração total de e 12 semanas com todas as aulas realizadas de modo online.